Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PAINEL WEB UTILIZANDO O WORDPRESS

Posts recomendados

Screenshot_20250306_042628.png.2a74fe5dac03dbdc206109b916a07352.png

O Wordpress é o CMS mais utilizado no mundo, e agora vamos utilizá-lo no Lineage também.

Para fazer a integração entre ambos, vamos utilizar um Message Broker em conjunto com os Webhooks do plugin WooCommerce.

O funcionamento final é basicamente esse:

1. Determinadas ações ativam os webhooks do WooCommerce

2. Receber e armazenar essas mensagens em um serviço intermediário chamado Ably

3. Utilizar a biblioteca RabbitMQ no gameserver e loginserver para obter e processar essas mensagens

Quais as vantagens de utilizar esse sistema?

- Infinitas possibilidades com a grande quantidade de plugins e temas do wordpress

- Não é necessário criar APIs para permitir acesso externo

- Não é necessário ter o site e servidor na mesma máquina

- Funciona mesmo com o servidor offline (as mensagens são guardadas por até 24 horas)

- O Gameserver e Loginserver irão receber mensagens de forma independente, portanto não é necessário ter sempre os dois ativos. é possível, por exemplo, deixar apenas o loginserver ativo para receber as novas contas criadas.

- Ao utilizar os webhooks do WooCommerce temos uma integração simples e eficiente, que oferece total liberdade para fazer outras personalizações no wordpress

- As compras feitas no site podem ser recebidas por qualquer character na conta, e não é necessário que ele esteja online

- Ações acontecem de forma imediata. A troca de mensagens é extremamente rápida, então não é necessário ficar esperando as modificações se propagarem (apesar de ser possível ativar isso)

- Gratuito. Você não vai pagar pelo painel (estou de dando de graça agora), nem pelo Message Broker (o Ably tem um plano gratuito mais do que suficiente)

- O WooCommerce permite receber pagamentos da maioria dos métodos de pagamento (Mercado Pago, PayPal, Stripe, PagSeguro, etc), basta instalar um plugin.

- Acompanhe suas vendas através do aplicativo para android e ios.

- Se necessário, é possível duplicar dados em vários servidores ao mesmo tempo

- Utilizar um Message Broker abre espaço para muitas outras possibilidades, como aprovar pagamentos automaticamente do https://www.l2jbrasil.com/topic/147884-sistema-de-pagamento-via-pix-qrcode-cartão-de-crédito-e-cripto-moedas-mercadopago-paypal-e-binance

No vídeo abaixo eu demonstro como fazer toda essa instalação.

Esse vídeo foi gravado a algumas semanas atrás, e desde então eu acabei fazendo umas pequenas alterações:

- O patch contém todas as classes do java, então você não irá encontrar no download esses arquivos separados

- Ao adicionar os "secrets" no arquivo de configuração, você irá notar que agora eles estão com o mesmo "GS" e "LS" do Ably, e isso é intencional, não altere.

- Não é mais necessário o plugin "PHP Native Password Hash".

- Em MBVariables.java agora você vai encontrar customer.reseted, e para ele você deve criar um novo webhook no WooCommerce, na opção "Tópico" você deve selecionar "Ação" e depois definir "woocommerce_customer_reset_password" como o evento dessa ação. Em seguida copie o segredo e coloque no java assim como é feito com os outros webhooks. Também crie uma nova URL no Ably para colocara no WooCommerce.

- Ao instalar o nosso plugin no wordpress, uma opção chamada "Lineage" será exibida no menu lateral, acesse ela e defina o método de hash de senhas que a seu rev utiliza. Certifique-se de fazer isso antes de criar novas contas, caso contrário o loginserver não irá receber as senhas.

Nos vídeos abaixo eu demonstro um site em pleno funcionamento. Note que ele está utilizando um tema diferente do outro vídeo, por isso tem uma aparência bem diferente.

Criando conta: https://youtu.be/gFCMgrWQua4
Alterando senha: https://youtu.be/R6LtPaEKglY
Comprando item: https://youtu.be/m88Jh9dTZs4
Deletando contas: https://youtu.be/nPKlCoIZjpo

Se meu trabalho te ajudou de alguma maneira, considere fazer uma contribuição financeira.
PIX: [email protected]
PayPal: [email protected]
Binance ID: 740297782

DOWNLOAD ARQUIVOS

Editado por coldplay
  • Gostei 9
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, L2JPremium disse:

Muito bom. Pude acompanhar, é estremamente top. Poderia postar o templatem utilizado para o teste também pra ajudar quem n sabe mexer com tema de wp.

Muito obrigado @L2JPremium! Foi uma das poucas pessoas que apareceu para ajudar nos testes, sou grato por isso

• Amei 1
Link para o comentário

Você fala definir o ID do item a partir do wordpress? eu tinha pensado nessa possibilidade, acho que você deve criar um campo personalizado para os produtos do woocommerce e enviar junto com o json do webhook. Não implementei porque minha intenção é manter o máximo de coisas possíveis no lado do java, a fim de diminuir a quantidade de código php a ser mantido, que não é uma linguagem que tenho experiência.

• Gostei 1
Link para o comentário

22 horas atrás, geiber jesus disse:

vo cancelar l2jcenter tem muito mal suporte para continuar con eles ate 2 dias fico offline meu site e cpanel acces pode me reocmendar un hospedagem bom 

ja viu na hostinger? parece ter um preço bom

👀🙏🦮🚗🏃‍♂️☀️🎧♐📳⚽🚲🏓☕🎣🚭🏳️

Link para o comentário

13 minutos atrás, geiber jesus disse:

to con  ele agora

Mais pra frente da um feedback pra gente, o preço lá é bem mais leve de vps, de 390,00/mensal de um pra 95,99/mensal do outro. (Isso o de 16gb Ram, e 4 nucleos)😶‍🌫️
Só não sei sobre proteção ddos, mais da pra troca uma ideia com suporte de la pra ver.

Editado por Junin00

👀🙏🦮🚗🏃‍♂️☀️🎧♐📳⚽🚲🏓☕🎣🚭🏳️

Link para o comentário

11 minutos atrás, Junin00 disse:

Mais pra frente da um feedback pra gente, o preço lá é bem mais leve de vps, de 390,00/mensal de um pra 95,99/mensal do outro. (Isso o de 16gb Ram, e 4 nucleos)😶‍🌫️
Só não sei sobre proteção ddos, mais da pra troca uma ideia com suporte de la pra ver.

vps uso contabo nao ten queda e muito bom

www.l2eterna.com.br

Link para o comentário

Temos uma atualização, dessa vez com a contribuição do @pioneer!

- Agora é possível escolher qual o método hash deve ser aplicado sobre as senhas:

Isso torna o wordpress compatível com outras revisões além das versões da acis que usam o bcrypt.

image.png.aca9040ab51b1f5368616bf74b2f87cd.png

- Suporte ao reset de senhas através do WooCommerce:

Eu pensei que o webhook customer.updated seria ativado para esse evento, mas aparentemente não.

- Suporte para compras canceladas no WooCommerce

As instruções de instalação foram atualizadas na mensagem principal. Obrigado!

Editado por coldplay
  • Gostei 2
Link para o comentário

4 horas atrás, coldplay disse:

Temos uma atualização, dessa vez com a contribuição do @pioneer!

- Agora é possível escolher qual o método hash deve ser aplicado sobre as senhas:

Isso torna o wordpress compatível com outras revisões além das versões da acis que usam o bcrypt.

image.png.aca9040ab51b1f5368616bf74b2f87cd.png

- Suporte ao reset de senhas através do WooCommerce:

Eu pensei que o webhook customer.updated seria ativado para esse evento, mas aparentemente não.

- Suporte para compras canceladas no WooCommerce

As instruções de instalação foram atualizadas na mensagem principal. Obrigado!

Parabéns @coldplay , mais uma vez contribuindo com um belo conteúdo !

• Gostei 1

Apenas um aprendiz

Link para o comentário

Em 09/03/2025 at 19:42, Junin00 disse:

Vps da Hostinger não tem proteção Apenas firewall Padrão do Painel ! Por isso é baratinho, as Hospedagem Web já conta com uma proteção no Premium e Melhora nos planos mais caros .

Link para o comentário

Em 06/03/2025 at 16:34, coldplay disse:

Screenshot_20250306_042628.png.2a74fe5dac03dbdc206109b916a07352.png

O Wordpress é o CMS mais utilizado no mundo, e agora vamos utilizá-lo no Lineage também.

Para fazer a integração entre ambos, vamos utilizar um Message Broker em conjunto com os Webhooks do plugin WooCommerce.

O funcionamento final é basicamente esse:

1. Determinadas ações ativam os webhooks do WooCommerce

2. Receber e armazenar essas mensagens em um serviço intermediário chamado Ably

3. Utilizar a biblioteca RabbitMQ no gameserver e loginserver para obter e processar essas mensagens

Quais as vantagens de utilizar esse sistema?

- Infinitas possibilidades com a grande quantidade de plugins e temas do wordpress

- Não é necessário criar APIs para permitir acesso externo

- Não é necessário ter o site e servidor na mesma máquina

- Funciona mesmo com o servidor offline (as mensagens são guardadas por até 24 horas)

- O Gameserver e Loginserver irão receber mensagens de forma independente, portanto não é necessário ter sempre os dois ativos. é possível, por exemplo, deixar apenas o loginserver ativo para receber as novas contas criadas.

- Ao utilizar os webhooks do WooCommerce temos uma integração simples e eficiente, que oferece total liberdade para fazer outras personalizações no wordpress

- As compras feitas no site podem ser recebidas por qualquer character na conta, e não é necessário que ele esteja online

- Ações acontecem de forma imediata. A troca de mensagens é extremamente rápida, então não é necessário ficar esperando as modificações se propagarem (apesar de ser possível ativar isso)

- Gratuito. Você não vai pagar pelo painel (estou de dando de graça agora), nem pelo Message Broker (o Ably tem um plano gratuito mais do que suficiente)

- O WooCommerce permite receber pagamentos da maioria dos métodos de pagamento (Mercado Pago, PayPal, Stripe, PagSeguro, etc), basta instalar um plugin.

- Acompanhe suas vendas através do aplicativo para android e ios.

- Se necessário, é possível duplicar dados em vários servidores ao mesmo tempo

- Utilizar um Message Broker abre espaço para muitas outras possibilidades, como aprovar pagamentos automaticamente do https://www.l2jbrasil.com/topic/147884-sistema-de-pagamento-via-pix-qrcode-cartão-de-crédito-e-cripto-moedas-mercadopago-paypal-e-binance

No vídeo abaixo eu demonstro como fazer toda essa instalação.

Esse vídeo foi gravado a algumas semanas atrás, e desde então eu acabei fazendo umas pequenas alterações:

- O patch contém todas as classes do java, então você não irá encontrar no download esses arquivos separados

- Ao adicionar os "secrets" no arquivo de configuração, você irá notar que agora eles estão com o mesmo "GS" e "LS" do Ably, e isso é intencional, não altere.

- Não é mais necessário o plugin "PHP Native Password Hash".

- Em MBVariables.java agora você vai encontrar customer.reseted, e para ele você deve criar um novo webhook no WooCommerce, na opção "Tópico" você deve selecionar "Ação" e depois definir "woocommerce_customer_reset_password" como o evento dessa ação. Em seguida copie o segredo e coloque no java assim como é feito com os outros webhooks. Também crie uma nova URL no Ably para colocara no WooCommerce.

- Ao instalar o nosso plugin no wordpress, uma opção chamada "Lineage" será exibida no menu lateral, acesse ela e defina o método de hash de senhas que a seu rev utiliza. Certifique-se de fazer isso antes de criar novas contas, caso contrário o loginserver não irá receber as senhas.

Nos vídeos abaixo eu demonstro um site em pleno funcionamento. Note que ele está utilizando um tema diferente do outro vídeo, por isso tem uma aparência bem diferente.

Criando conta: https://youtu.be/gFCMgrWQua4
Alterando senha: https://youtu.be/R6LtPaEKglY
Comprando item: https://youtu.be/m88Jh9dTZs4
Deletando contas: https://youtu.be/nPKlCoIZjpo

Se meu trabalho te ajudou de alguma maneira, considere fazer uma contribuição financeira.
PIX: [email protected]
PayPal: [email protected]
Binance ID: 740297782

DOWNLOAD ARQUIVOS

Segue diff para quem quiser utilizar na aCis 382.

https://pastebin.com/6cMQc4m5

• Amei 1

Apenas um aprendiz

Link para o comentário