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[GUIDE] Descrição dos Arquivos do Cliente - Lineage 2


Henrique S

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Descrição dos arquivos do cliente

0b8b5-crete_02.jpg

 

 

Esta lista detalha os arquivos do cliente do Lineage 2, suas funções e descrições, útil para novatos que desejam entender melhor a estrutura do jogo.

Arquivos .dat

  • actionname-e.dat: Contém a descrição e função do menu de ações Alt-C (como sentar, levantar, aplausos, etc.).

  • armorgrp.dat: Lista todas as armaduras e roupas disponíveis no jogo, com suas descrições.

  • castlename-e.dat: Nomes dos castelos (clãs).

  • classinfo-e.dat: Informações sobre diferentes classes, exibidas durante a criação de personagem.

  • chargrp.dat: Texturas dos personagens, normalmente usadas para trocar a roupa íntima.

  • commandname-e.dat: Armazena comandos que podem ser digitados no chat. Por exemplo, o comando /loc mostra sua localização nas dimensões x, y, z. Alterar este arquivo pode causar instabilidade no jogo.

  • creditgrp-e.dat: Informações sobre os créditos exibidos na tela de abertura, fornecidos pelos criadores do jogo.

  • etcitemgrp.dat: Agrupa itens (como livros e adenas) em uma única célula, vinculando texturas ao ID do item.

  • eula-e.dat: Contrato de usuário (Concordo/Não concordo) antes de escolher um servidor para jogar.

  • gametip-e.dat: Dicas úteis exibidas durante o carregamento do jogo.

  • hennagrp.dat: Contém os nomes das tatuagens (dyes).

  • huntingzone-e.dat: Nomes e locais das zonas de caça.

  • itemname-e.dat: Armazena nomes e descrições de itens, cristais e seus preços.

  • logongrp.dat: Define locais do jogo.

  • musicinfo.dat: Contém informações sobre cada tipo de música no jogo.

  • npcgrp.dat: Informações sobre loot, spoils e aparência dos NPCs em geral.

  • npcname-e.dat: Exibição dos nomes dos mobs, incluindo informações como aggro, HP e nível cor do titulo e etc.

  • obscene-e.dat: Filtro de palavrões: as palavras adicionadas neste arquivo são bloqueadas no chat do servidor e etc.

  • optiondata_client-e.dat: Descrição das armas com Augmentations.

  • questname-e.dat: Armazena os nomes de todas as quests visíveis ao aceitar uma missão.

  • raiddata-e.dat: Informações sobre a história dos bosses de raid.

  • servername-e.dat: Contém os nomes dos servidores disponíveis. Após a autenticação, você escolhe um servidor, e este arquivo armazena os nomes, que podem ser alterados.

  • skillgrp.dat: Relacionado aos efeitos das skills, com informações adicionais.

  • skillname-e.dat: Nomes e descrições das skills.

  • skillsoundgrp.dat: Efeitos sonoros das skills.

  • staticobject-e.dat: Contém os nomes das portas existentes no jogo.

  • symbolname-e.dat: Possivelmente armazena textos ou "smileys" que aparecem quando xingamentos são usados no chat, substituindo palavras ofensivas.

  • sysstring-e.dat: Informações dos menus de login, personagem, etc., incluindo os nomes dos botões.

  • systemmsg-e.dat: Mensagens em geral, como "Você causou X dano" ou "Você pegou 12 adenas."

  • zonename-e.dat: Armazena informações que aparecem quando você está em uma determinada área, como "Território de Gludio."

Arquivos .int

  • bighead.int: Configuração e descrição das classes.
  • env.int: Brilho das armas.

Arquivos .ini

  • chatfilter.ini: Configurações das janelas de chat (geral, comércio, clã, party e aliança). Recomenda-se que o chat de clã, aliança e party seja exibido em todas as janelas para não perder informações importantes.

  • l2.ini: Configurações principais do cliente. Partes podem ser alteradas para conexão do server/cliente.

  • Localization.ini: Localização de fontes e textos.

  • option.ini: Armazena todos os parâmetros definidos nas configurações do jogo. Se o jogo iniciar com a resolução da tela incorreta, delete este arquivo antes de iniciar.

  • user.ini: Informações sobre o servidor e configurações do cliente, incluindo modo janela sem borda e distância aumentada para exibir nomes entre outras coisas.

Arquivos .dll

  • binkw32.dll: Suporte para vídeos com codificação Bink.
  • nwindow.dll: Interface/usuário/cliente.

Arquivos .utx

  • help.utx: Base de conhecimento integrada ao jogo.
  • L2Font-e.utx: Texturas principais do jogo, incluindo tela de carregamento e mapas.
  • L2UI_CH3.utx: Controla a aparência do menu do jogo.
  • fdarkelf.utx: Texturas dos modelos femininos de Elfos Negros.
  • fdwarf.utx: Texturas dos modelos femininos de Anões.
  • felf.utx: Texturas dos modelos femininos de Elfos Claros.
  • FFighter.utx: Texturas dos modelos femininos de Humanos Guerreiros.
  • FMagic.utx: Texturas dos modelos femininos de Humanos Magos.
  • FOrc.utx: Texturas dos modelos femininos de Orcs Guerreiros.
  • FShaman.utx: Texturas dos modelos femininos de Orcs Xamãs.
  • fkamael.utx: Texturas dos modelos femininos de Kamael.
  • mdarkelf.utx: Texturas dos modelos masculinos de Elfos Negros.
  • mdwarf.utx: Texturas dos modelos masculinos de Anões.
  • melf.utx: Texturas dos modelos masculinos de Elfos Claros.
  • MFighter.utx: Texturas dos modelos masculinos de Humanos Guerreiros.
  • MMagic.utx: Texturas dos modelos masculinos de Humanos Magos.
  • MOrc.utx: Texturas dos modelos masculinos de Orcs Guerreiros.
  • MShaman.utx: Texturas dos modelos masculinos de Orcs Xamãs.
  • mkamael.utx: Texturas dos modelos masculinos de Kamael.

Arquivos .gly

  • largefont-e.gly, LargeFont-r.gly, LargeFont.gly, smallfont-e.gly, SmallFont-r.gly, smallfont.gly: Todos necessários para suporte a diferentes tamanhos de fontes.

Pastas

  • L2Text: Contém descrições, como de quests, textos de help entre outros textos que ainda não são 50% explorados no jogo.
  • GameGuard: Diretório com arquivos para proteger o cliente contra hackers e trapaceiros.
  • Animations: Texturas de todas as classes e efeitos das ações.
  • Music: Melodias do jogo.
  • Sounds: Sons do jogo, como movimentos, cliques e ações.
  • StaticMeshes: Texturas de todos os materiais (roupas, armas, cidades), ou seja, tudo que vemos em objetos 3D.
  • SysTextures: Texturas de mapas, botões, ícones e menus 2D.
  • Voice: Dublagem das ações ao iniciar o jogo (como criar um personagem).

Créditos: kick
Tradução: IA and me.

Editado por Henrique S
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34 minutos atrás, Henrique S disse:

Descrição dos arquivos do cliente

0b8b5-crete_02.jpg

actionname-e.dat - descrição e função do menu de ações Alt-C (sentar, levantar, aplausos, etc.).

armorgrp.dat - lista de todas as roupas no jogo com descrições.

castlename-e.dat - nomes dos castelos [clãs].

classinfo-e.dat - informações sobre diferentes classes, exibidas ao criar um personagem.

chargrp.dat - descrição das texturas dos personagens (normalmente, aqui se troca a roupa íntima dos personagens).

commandname-e.dat - armazena informações sobre comandos que podem ser digitados no chat. Exemplo: /loc - mostrará sua localização nas três dimensões - x, y, z. É melhor não alterar isso, pois pode comprometer a estrutura e causar travamentos ou crashes no jogo.

creditgrp-e.dat - contém informações sobre a configuração da tela de abertura com os criadores do jogo.

etcitemgrp.dat - agrupa itens em uma única célula (por exemplo, livros, adenas e etc) (agrupando texturas puxadas com ID do item).

eula-e.dat - contrato de usuário (Concordo/Não concordo) antes da escolha do servidor para entrar no jogo.

gametip-e.dat - dicas úteis durante o carregamento do jogo.

hennagrp-e.dat - aqui estão os nomes das tatuagens. (dyes)

huntingzone-e.dat - locais e nomes de territórios (nomes das zonas de caça).

itemname-e.dat - armazena nomes e descrições de itens, cristais e preços.

logongrp.dat - definição de locais.

musicinfo.dat - onde cada tipo de música do jogo.

npcgrp.dat - parte de loot, spoils aparencia dos monstros e npcs em geral.

npcname-e.dat - arquivo que controla a exibição dos nomes dos mobs. Acima da cabeça aparecem: aggro, HP, nível dos mobs.

obscene-e.dat - contém o filtro de palavrões, ou mais especificamente, o texto que o servidor filtra.

optiondata_client-e.dat - descrição de armas aprimoradas.

questname-e.dat - armazena todos os nomes das quests que você vê no cliente ao aceitar uma missão.

raiddata-e.dat - toda a história dos bosses de raid do jogo.

servername-e.dat - contém os nomes dos servidores. Quando entramos no Lineage 2, após a autenticação, escolhemos um servidor. Este arquivo armazena seus nomes e eles podem ser alterados.

skillgrp.dat - relacionado efeito das skills, além de informações.

skillname-e.dat - nomes e descrições das skills.

skillsoundgrp.dat - efeitos sonoros das skills.

staticobject-e.dat - contém os nomes das portas que existem no Lineage.

symbolname-e.dat - não tenho certeza, mas sei que aqui está o texto ou "smile" que aparece quando xingamos no cliente, em vez de mostrar as palavras ofensivas.

sysstring-e.dat - armazena informações dos menus de login, personagem, etc., incluindo os nomes dos botões.

systemmsg-e.dat - armazena mensagens do sistema. Exemplo: "Você causou X dano." "Você pegou 12 adenas."

zonename-e.dat - armazena tudo que aparece quando estamos em uma determinada área. Ou seja, no meio da tela aparece texto como "Território de Gludio", etc.

Arquivos .int:

  • bighead.int - configuração e descrição das classes.
  • env.int - brilho de armas.

Arquivos .ini:

  • chatfilter.ini - configurações das janelas de chat (geral, comércio, clã, party e aliança). Eu recomendo que o chat de clã, aliança e party seja exibido em todas as janelas, para não perder algo importante.
  • l2.ini - contém as configurações principais do cliente. Apenas uma pequena parte pode ser alterada diretamente nas opções do cliente, e que ligue o cliente ao server.
  • Localization.ini - localização de fontes e texto.
  • option.ini - todos os parâmetros que definimos nas configurações do jogo são armazenados aqui. Se o jogo inicia, mas a resolução da tela não está correta (todas as janelas estão fora da visão e não é possível resetar as configurações para o padrão), delete o arquivo option.ini antes de iniciar o jogo.
  • user.ini - contém informações sobre o servidor e configurações do cliente. O arquivo implementa: modo janela sem borda, distância aumentada para exibir nomes.

Arquivos .dll:

  • binkw32.dll - suporte para vídeos com codificação bink.
  • nwindow.dll - interface/usuário/cliente.

Arquivos .utx:

  • help-r.utx - responde pela base de conhecimento integrada ao jogo.
  • elp-r.utx - assistente interativo. Substitui a versão em inglês do menu de ajuda.
  • L2Font-e.utx - texturas principais do jogo, tela de carregamento, mapas.
  • L2UI_CH3.utx - arquivo que controla a aparência do menu do jogo.
  • fdarkelf.utx - texturas dos modelos femininos de Elfos Negros.
  • fdwarf.utx - texturas dos modelos femininos de Anões.
  • felf.utx - texturas dos modelos femininos de Elfos Claros.
  • FFighter.utx - texturas dos modelos femininos de Humanos Guerreiros.
  • FMagic.utx - texturas dos modelos femininos de Humanos Magos.
  • FOrc.utx - texturas dos modelos femininos de Orcs Guerreiros.
  • FShaman.utx - texturas dos modelos femininos de Orcs Xamãs.
  • fkamael.utx - texturas dos modelos femininos de Kamael.
  • mdarkelf.utx - texturas dos modelos masculinos de Elfos Negros.
  • mdwarf.utx - texturas dos modelos masculinos de Anões.
  • melf.utx - texturas dos modelos masculinos de Elfos Claros.
  • MFighter.utx - texturas dos modelos masculinos de Humanos Guerreiros.
  • MMagic.utx - texturas dos modelos masculinos de Humanos Magos.
  • MOrc.utx - texturas dos modelos masculinos de Orcs Guerreiros.
  • MShaman.utx - texturas dos modelos masculinos de Orcs Xamãs.
  • mkamael.utx - texturas dos modelos masculinos de Kamael.

Arquivos .gly:

  • largefont-e.gly, LargeFont-r.gly, LargeFont.gly, smallfont-e.gly, SmallFont-r.gly, smallfont.gly - todos necessários para suporte a fontes.

Pastas:

  • L2Text - pasta com algumas descrições, como de quests, que não foram 90% descobertas no jogo.. 
  • GameGuard - diretório (GG) com um conjunto de arquivos para proteger o cliente contra hackers e trapaceiros.
  • Animations - contém as texturas de todas as classes e efeitos das ações.
  • Music - todas as melodias do jogo.
  • Sounds - músicas e sons do jogo: movimentos, cliques, ações, etc.
  • StaticMeshes - texturas de todos os materiais (roupas, armas, cidades). Ou seja, tudo que vemos em objetos 3D.
  • SysTextures - texturas de mapas, botões, ícones, menus... 2D.
  • System - pasta principal. Todas as configurações de exibição, movimento, visualização do jogo.
  • Voice - dublagem das ações ao iniciar o jogo (por exemplo, para criar um personagem.)

Creditos: kick

Tradução: IA and me.

Wow brother, congratulations, I've never seen a tutorial like this explaining it so clearly, it's going to help a lot of people who don't know yet, congratulations brother, good luck and thanks for the information, it's going to help a lot of people here with this!🔝💯❤️👏

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  • Henrique S changed the title to [GUIDE] Descrição dos Arquivos do Cliente - Lineage 2
16 horas atrás, NarutoHokage disse:

Wow brother, congratulations, I've never seen a tutorial like this explaining it so clearly, it's going to help a lot of people who don't know yet, congratulations brother, good luck and thanks for the information, it's going to help a lot of people here with this!🔝💯❤️👏

Thank you! I'm glad you found the tutorial helpful. If you need any more help, just let me know. 

  • Amei 1
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18 horas atrás, Henrique S disse:

Descrição dos arquivos do cliente

0b8b5-crete_02.jpg

Esta lista detalha os arquivos do cliente do Lineage 2, suas funções e descrições, útil para novos jogadores que desejam entender melhor a estrutura do jogo.

Arquivos .dat

  • actionname-e.dat: Contém a descrição e função do menu de ações Alt-C (como sentar, levantar, aplausos, etc.).

  • armorgrp.dat: Lista todas as armaduras e roupas disponíveis no jogo, com suas descrições.

  • castlename-e.dat: Nomes dos castelos (clãs).

  • classinfo-e.dat: Informações sobre diferentes classes, exibidas durante a criação de personagem.

  • chargrp.dat: Texturas dos personagens, normalmente usadas para trocar a roupa íntima.

  • commandname-e.dat: Armazena comandos que podem ser digitados no chat. Por exemplo, o comando /loc mostra sua localização nas dimensões x, y, z. Alterar este arquivo pode causar instabilidade no jogo.

  • creditgrp-e.dat: Informações sobre os créditos exibidos na tela de abertura, fornecidos pelos criadores do jogo.

  • etcitemgrp.dat: Agrupa itens (como livros e adenas) em uma única célula, vinculando texturas ao ID do item.

  • eula-e.dat: Contrato de usuário (Concordo/Não concordo) antes de escolher um servidor para jogar.

  • gametip-e.dat: Dicas úteis exibidas durante o carregamento do jogo.

  • hennagrp.dat: Contém os nomes das tatuagens (dyes).

  • huntingzone-e.dat: Nomes e locais das zonas de caça.

  • itemname-e.dat: Armazena nomes e descrições de itens, cristais e seus preços.

  • logongrp.dat: Define locais do jogo.

  • musicinfo.dat: Contém informações sobre cada tipo de música no jogo.

  • npcgrp.dat: Informações sobre loot, spoils e a aparência dos monstros e NPCs.

  • npcname-e.dat: Controla a exibição dos nomes dos mobs, incluindo informações como aggro, HP e nível.

  • obscene-e.dat: Filtro de palavrões, contendo o texto que o servidor filtra.

  • optiondata_client-e.dat: Descrição das armas aprimoradas.

  • questname-e.dat: Armazena os nomes de todas as quests visíveis ao aceitar uma missão.

  • raiddata-e.dat: Informações sobre a história dos bosses de raid.

  • servername-e.dat: Contém os nomes dos servidores disponíveis. Após a autenticação, você escolhe um servidor, e este arquivo armazena os nomes, que podem ser alterados.

  • skillgrp.dat: Relacionado aos efeitos das skills, com informações adicionais.

  • skillname-e.dat: Nomes e descrições das skills.

  • skillsoundgrp.dat: Efeitos sonoros das skills.

  • staticobject-e.dat: Contém os nomes das portas existentes no jogo.

  • symbolname-e.dat: Possivelmente armazena textos ou "smileys" que aparecem quando xingamentos são usados no chat, substituindo palavras ofensivas.

  • sysstring-e.dat: Informações dos menus de login, personagem, etc., incluindo os nomes dos botões.

  • systemmsg-e.dat: Mensagens do sistema, como "Você causou X dano" ou "Você pegou 12 adenas."

  • zonename-e.dat: Armazena informações que aparecem quando você está em uma determinada área, como "Território de Gludio."

Arquivos .int

  • bighead.int: Configuração e descrição das classes.
  • env.int: Brilho das armas.

Arquivos .ini

  • chatfilter.ini: Configurações das janelas de chat (geral, comércio, clã, party e aliança). Recomenda-se que o chat de clã, aliança e party seja exibido em todas as janelas para não perder informações importantes.

  • l2.ini: Configurações principais do cliente. Algumas partes podem ser alteradas diretamente nas opções do cliente.

  • Localization.ini: Localização de fontes e textos.

  • option.ini: Armazena todos os parâmetros definidos nas configurações do jogo. Se o jogo iniciar com a resolução da tela incorreta, delete este arquivo antes de iniciar.

  • user.ini: Informações sobre o servidor e configurações do cliente, incluindo modo janela sem borda e distância aumentada para exibir nomes.

Arquivos .dll

  • binkw32.dll: Suporte para vídeos com codificação Bink.
  • nwindow.dll: Interface do usuário do cliente.

Arquivos .utx

  • help.utx: Base de conhecimento integrada ao jogo.
  • elp.utx: Assistente interativo que substitui a versão em inglês do menu de ajuda.
  • L2Font-e.utx: Texturas principais do jogo, incluindo tela de carregamento e mapas.
  • L2UI_CH3.utx: Controla a aparência do menu do jogo.
  • fdarkelf.utx: Texturas dos modelos femininos de Elfos Negros.
  • fdwarf.utx: Texturas dos modelos femininos de Anões.
  • felf.utx: Texturas dos modelos femininos de Elfos Claros.
  • FFighter.utx: Texturas dos modelos femininos de Humanos Guerreiros.
  • FMagic.utx: Texturas dos modelos femininos de Humanos Magos.
  • FOrc.utx: Texturas dos modelos femininos de Orcs Guerreiros.
  • FShaman.utx: Texturas dos modelos femininos de Orcs Xamãs.
  • fkamael.utx: Texturas dos modelos femininos de Kamael.
  • mdarkelf.utx: Texturas dos modelos masculinos de Elfos Negros.
  • mdwarf.utx: Texturas dos modelos masculinos de Anões.
  • melf.utx: Texturas dos modelos masculinos de Elfos Claros.
  • MFighter.utx: Texturas dos modelos masculinos de Humanos Guerreiros.
  • MMagic.utx: Texturas dos modelos masculinos de Humanos Magos.
  • MOrc.utx: Texturas dos modelos masculinos de Orcs Guerreiros.
  • MShaman.utx: Texturas dos modelos masculinos de Orcs Xamãs.
  • mkamael.utx: Texturas dos modelos masculinos de Kamael.

Arquivos .gly

  • largefont-e.gly, LargeFont-r.gly, LargeFont.gly, smallfont-e.gly, SmallFont-r.gly, smallfont.gly: Todos necessários para suporte a diferentes tamanhos de fontes.

Pastas

  • L2Text: Contém descrições, como de quests, que ainda não foram 90% descobertas no jogo.
  • GameGuard: Diretório com arquivos para proteger o cliente contra hackers e trapaceiros.
  • Animations: Texturas de todas as classes e efeitos das ações.
  • Music: Melodias do jogo.
  • Sounds: Sons do jogo, como movimentos, cliques e ações.
  • StaticMeshes: Texturas de todos os materiais (roupas, armas, cidades), ou seja, tudo que vemos em objetos 3D.
  • SysTextures: Texturas de mapas, botões, ícones e menus 2D.
  • System: Pasta principal contendo configurações de exibição, movimento e visualização do jogo.
  • Voice: Dublagem das ações ao iniciar o jogo (como criar um personagem).

Créditos: kick
Tradução: IA and me.

Tem de fixar isso urgente.

informacoes excepcionais aqui 

  • Amei 1

"And I now wait to shake the hand of fate

Like the dusk awaiting dawn"

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