Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Web Concept Reveal


mend3

Posts recomendados

 

Boa tarde, pessoal! Tudo tranquilo?

Faz tanto tempo que não crio um novo tópico que até escorre uma lágrima de nostalgia. Mas antes de irmos ao que interessa, gostaria de me apresentar rapidamente.

Fui bastante ativo em fóruns de Lineage 2 há muitos anos, mas com o passar do tempo, compromissos, responsabilidades e a vida em geral, precisei me afastar das funções de administrador e moderador para focar em outras áreas. No entanto, a chama de jogador dentro de mim nunca se apagou, e minha paixão por Lineage 2 continuou viva. De vez em quando, eu ainda pulo de servidor em servidor só para reviver a emoção do PvP sem fim.

Durante essa jornada, trabalhei em um servidor junto com o @paytaly por um bom tempo, desenvolvendo funcionalidades, corrigindo bugs e aprimorando o servidor. Infelizmente, por questões pessoais, precisei me afastar antes que o projeto fosse lançado. Mantive os arquivos do servidor ao longo dos anos, sempre com a ideia de que, em algum momento, eu poderia voltar a colocá-lo online.

No entanto, como já faz MUITO tempo e foi um trabalho colaborativo, decidi não seguir adiante com aquele projeto, mantendo os créditos do trabalho intactos. O servidor ficou parado, mas continuou sendo refinado ao longo dos anos. Quem sabe um dia possamos lançar algo a partir dele?

Mesmo assim, eu queria manter vivo o espírito do trabalho e, ao mesmo tempo, melhorar minhas habilidades (atualmente atuo como Engenheiro de Software, mas programo desde 2003). Foi assim que surgiu a ideia de um novo conceito de "L2".

Motivação:

Inspirado pela possibilidade de criar uma experiência totalmente acessível via web, reescrevi TODO o core do GameServer em TypeScript. Meu objetivo foi trazer as tecnologias de ponta para o mundo do Lineage 2. Trabalhei nos arquivos client-side para criar uma CDN e otimizar os recursos do servidor, desenvolvi uma API do zero, junto com o servidor e a aplicação front-end.

A ideia é tornar essa experiência jogável diretamente no navegador - num formato mais 2d , acessível a qualquer pessoa e de baixo requisito de recursos para o cliente - e ainda há a possibilidade de criar webcomponents para que qualquer servidor possa integrar essas funcionalidades em seus sites. Por exemplo, imagine o seu servidor de L2 oferecendo um sistema de inventário acessível via navegador, sem precisar desenvolver ou implantar tudo por conta própria.

Minha intenção inicial é liberar componentes mais simples de forma gratuita para servidores que estão começando e, com o tempo, oferecer componentes mais avançados através de um sistema de assinatura. Estou aberto a sugestões sobre como isso pode evoluir!

Alguns detalhes técnicos:
- Stack utilizada: NodeJS 20.11.1, TypeScript 5.6, Nginx, Docker, Kubernetes, React, MySQL, Redis.
- A camada de infraestrutura conta com auto-scaling do servidor e site, suporte para o servidor Java, load balancer, HTTPs e monitoramento via prometheus + grafana.
- Tudo está configurado para rodar via Docker/Kubernetes, permitindo um deploy fácil em qualquer plataforma cloud (já fiz testes no GCloud e AWS).
- A camada de client (texturas, animações, sistema) foi extraída e convertida para ser utilizada diretamente no navegador.
- Todas as imagens usadas no app pertencem à NCSoft ou a desenvolvedores independentes, muitos deles ativos aqui no fórum (como MrFreedom, SheZ, WilliamFS, entre outros).
- A estrutura de interação com o gameserver continua a mesma: datatables, skills engine, templates, instances, etc.
- A comunicação entre o servidor e o cliente agora acontece via WebSockets.

Status da transpilação:
- Skills: 85%
- Zones: 100%
- Regions: 100%
- Datatables: 100%
- ServerPackets: 15%
- ClientPackets: 35%

Algumas funcionalidades implementadas até o momento:
- SevenSigns Tracker & Calculator (WIP) – Contribuição de Lucyus e Safado (Chronos).
- LiveMap – Com marcadores personalizados e mapas de dungeons/cidades.
- Account Manager & Bind System (WIP) – Login com Google e sistema para associar contas do GameServer.
- Character Live Preview – Interface 3D que mostra itens do inventário e skills da classe atual, incluindo customs. Também exibe uma prévia do personagem baseado no seu nível.
- Lobby (WIP) – Ponto de interação social e conexão com o GameServer via socket. Aqui, o player logado já é o famoso "L2PcInstance".
- Search Feature – Permite procurar qualquer item ou NPC no sistema pelo ID e visualizar suas texturas e animações.
- Auction System (WIP) – Sistema de leilão e aluguel de itens.
- DAT + Server files Generator (WIP) - Funcionalidade para criar items completos (dat, xml, sql, stats, etc) de forma simples e permitindo batch (criação de sets completos, conjuntos de armas e etc).
- Frontend: Template adquirido da

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

Aqui está um vídeo com uma quick demo do status atual do projeto:

🔗 Concept Reveal Vídeo

 

O que vocês acham da ideia?

Gostariam de jogar algo assim? Acham que faz sentido para o futuro dos servidores de Lineage 2? Há alguma feature que vocês gostariam de ver adicionada? Alguma crítica ou sugestão para melhorias?

Fiquem à vontade para deixar suas opiniões, sugestões e críticas (mas lembrem-se: tudo encontra-se em desenvolvimento, então perdoem a bagunça! 😄).

 

 

 

Editado por mend3
8cp1z10.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


17 horas atrás, mend3 disse:

z tanto tempo que não crio um novo tópico que até escorre uma lágrima de nostalgia. Mas antes de irmos ao que interessa, gostaria d

Muito foda a representação do inventário e skills do personagem.

Diferente de tudo que já vi por aqui.

Apenas um aprendiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mend3, realmente é um projeto sensacional e é um conteúdo diferenciado.
Espero ver seu projeto concluído e muito utilizado pela maioria.
 

17 horas atrás, mend3 disse:

Motivação:

Inspirado pela possibilidade de criar uma experiência totalmente acessível via web, reescrevi TODO o core do GameServer em TypeScript. Meu objetivo foi trazer as tecnologias de ponta para o mundo do Lineage 2.

Eu sou gosto muito do typescript é uma ótima linguagem e conteúdo novo pro fórum sempre será bem vindo.
Parabéns pela atitude mestre! Tmj.
Eu não programo desde 2003, mas precisar de algo que eu puder colaborar tmj! 
Abraços! Sucesso!!!!

O que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode ser alcançada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa! Muito legal o trabalho, também ando realizando um trabalho semelhante em meu projeto.

Módulos de Perfil, Arsenal, Mapas, Monstros, Itemwizard, Halls, Clans, Builds, etc.

2 hours ago, darkdomi said:

Esse site é um template do Lineage 2 TNT  

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Na verdade o site do Lineage 2 TNT também é um template de terceiro e o @mend3 deixa claro no post que faz uso do mesmo:

On 10/3/2024 at 2:56 PM, mend3 said:

- Frontend: Template adquirido da

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
.

 

Editado por GrupoBw

banner2.png.30b4e74bf5d5418afb97fb5eb86809f8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, darkdomi disse:

Esse site é um template do Lineage 2 TNT  

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

O template é do grupo

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, e está disponível
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
. Infelizmente tem uma versão free que foi compartilhada em alguns fóruns, mas aparentemente sim, usamos o mesmo template.

1 hora atrás, GrupoBw disse:

Boa! Muito legal o trabalho, também ando realizando um trabalho semelhante em meu projeto.

Módulos de Perfil, Arsenal, Mapas, Monstros, Itemwizard, Halls, Clans, Builds, etc.

Na verdade o site do Lineage 2 TNT também é um template de terceiro e o @mend3 deixa claro no post que faz uso do mesmo:

Bom saber, quem sabe podemos trocar algumas figurinhas e ideias, eu iria gostar bastante. Boa sorte no teu projeto, btw. Posta aqui pra gente ficar acompanhando depois.

8cp1z10.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, mend3 said:

Bom saber, quem sabe podemos trocar algumas figurinhas e ideias, eu iria gostar bastante. Boa sorte no teu projeto, btw. Posta aqui pra gente ficar acompanhando depois.

Sim, um dia de brainstorming seria bom para gerar novas ideias. Segue abaixo um pouco do meu projeto.

Editado por GrupoBw

banner2.png.30b4e74bf5d5418afb97fb5eb86809f8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.