Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Arquivos UTX sendo alterados pelo game em runtime


GrupoBw

Pergunta

Olá galera, como vocês estão? Sou bem novo na comunidade, espero não dizer muitas besteiras sobre o jogo.

Tenho trabalhado em um projeto novo e estou com uma dúvida essencial sobre esses ficheiros UTX.
Já trabalhei por um tempo em projetos em Unity, mas esse formato de pacote de texturas da Unreal me deixou intrigado.
No caso, eu reparei que alguns desses ficheiros, passa por modificação em tempo de execução(runtime) pelo processo do game(L2.exe).

E como eu reparei ou pude replicar isso?

3.jpg.195f921f4b0a0b3a8dd36bc33f0955c1.jpg

Eu tenho um Launcher próprio que faço o checksum e comparação dos arquivos originais(distribuídos por mim), afim de haver integridade na distribuição do client para os jogadores.

Mas o problema vem ai(talvez não seja um problema), toda vez que faço a verificação dos arquivos, um ou outro UTX foi alterado, logo, o Launcher acusa que é necessário realizar o download do UTX original. Então imagino que é o game que está fazendo a alteração desses arquivos.

Minhas duvidas são:

  1. Devo me preocupar com essa alteração dos UTX ou posso ignora-las na verificação para manter a integridade?
  2. É normal que isso ocorra em projetos da Unreal Engine? Ou é uma exclusividade do Lineage?
  3. Se é normal, é possível evitar? É recomendado evitar? Tipo alterar para readonly esses arquivos(provavelmente não recomendado)?

PS: Já fiz uma leve pesquisa no google e chatGPT, não puderam me ajudar nisso.

banner2.png.30b4e74bf5d5418afb97fb5eb86809f8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 1
12 hours ago, coldplay said:

Esse updater é bastante antigo mas ainda é usado na maioria dos servidores:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Note que ele usa hash MD5, e nele não existem problemas quanto a identificar arquivos que foram ou não alterados. Então provavelmente não é algo da UE.

Boa, vou dar uma olhada no projeto, pelo que vi na interface ele tem um botão de fullcheck, acredito que ele deve fazer algo semelhante ao que vou ter que fazer, que é analisar somente alguns arquivos que são realmente importantes para manter a integridade do client e fazer download do que não tem.

 

12 hours ago, coldplay said:

Fora as texturas, outros realmente podem ser modificados pelo próprio cliente, como o option.ini, que salva algumas definições, como tamanho da janela, posição de elementos na interface, etc.

Sim, eu já estava fazendo bypass em alguns dos *.ini que podem ser alterados pelo usuário a partir do game. Valeu pela dica!

 

12 hours ago, coldplay said:

Muito massa seu trabalho! Primeira vez que eu vejo alguém fazendo algo para lineage com o toolkit nativo do windows.

A gente faz o que pode xD

banner2.png.30b4e74bf5d5418afb97fb5eb86809f8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0

Esse updater é bastante antigo mas ainda é usado na maioria dos servidores:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Note que ele usa hash MD5, e nele não existem problemas quanto a identificar arquivos que foram ou não alterados. Então provavelmente não é algo da UE.

Fora as texturas, outros realmente podem ser modificados pelo próprio cliente, como o option.ini, que salva algumas definições, como tamanho da janela, posição de elementos na interface, etc.

Tudo isso que falei é sobre a crônica interlude, não sei como é nas outras, mas não deve ser muito diferente.

2 horas atrás, GrupoBw disse:

3.jpg.195f921f4b0a0b3a8dd36bc33f0955c1.jpg

Muito massa seu trabalho! Primeira vez que eu vejo alguém fazendo algo para lineage com o toolkit nativo do windows.

Editado por coldplay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.