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Novo Projeto L2J Brasileiro - L2JBrUnity - Participe e Contribua!


Posts recomendados

 

Olá a todos!

Após um bom tempo longe do fórum, dedicado a projetos pessoais e ao trabalho, estou de volta com uma notícia emocionante. Durante esse período, consegui um emprego através do L2, aprendendo Java, que hoje é minha principal fonte de sustento.

Recentemente, senti uma grande vontade de reviver os velhos tempos jogando L2 e escutando Foo Fighters. Infelizmente, nenhum servidor atual me agradou. Por isso, decidi voltar a desenvolver para essa comunidade incrível e ansiosa!

O Projeto

Estou iniciando um novo projeto chamado L2JBrUnity, utilizando a base da L2JMobius. O nome L2JBrUnity reflete a união da comunidade brasileira em torno do projeto, destacando a colaboração e o esforço coletivo para criar uma source confiável e totalmente brasileira. Aqui estão alguns pontos importantes:

1. Padrões de Projeto e Arquitetura de Software

  • Utilizaremos padrões de projeto com base em arquitetura de software, minha área de atuação atual.
  • Melhoria na AI e heurística dos NPCs.
  • Correção de quests e sistemas não funcionais.
  • Melhor utilização das features do Java.
  • Criação de engines de eventos e NPCs para servidores LowRate e HighRate.

2. Migração de XML para Protobuf

  • Recentemente, realizei a migração de XML para Protobuf em uma empresa, resultando em uma leitura de parsing muito mais rápida. Pretendo aplicar essa melhoria no projeto, apesar do desenvolvimento ser mais moroso.

3. Desenvolvimento de API Interna

  • Planejo desenvolver uma API interna na Rev, exposta com JWT e habilitada por uma FeatureFlag, permitindo operações com o jogo rodando, como entrega de itens e vendas via API.

Colaboração e Contribuição

Alguns pontos importantes:

  • Gostaria de saber sobre bugs vigentes na L2JMobius.
  • Aceitarei Pull Requests no repositório, porém com commits em inglês, seguindo convenções de commit.
  • A Rev será gratuita e com suporte.

Como Você Pode Ajudar

  1. Reportar Bugs: Por favor, relate quaisquer bugs conhecidos na L2JMobius. Vamos criar uma lista detalhada para acompanhamento.
  2. Contribuir com Código: Se você é desenvolvedor, sua ajuda será muito bem-vinda! Aceitaremos Pull Requests no GitHub, seguindo convenções de commits em inglês.
  3. Participar da Comunidade: Participe dos nossos canais de comunicação (fórum, Discord, etc.), dê sugestões e ajude outros membros da comunidade.

Conclusão

Estou empolgado com este projeto e acredito que juntos podemos criar algo incrível para a comunidade L2. Vamos reviver os bons tempos e melhorar ainda mais a experiência de jogar Lineage 2.

Conto com o apoio e colaboração de todos vocês!

Abraços

LINK: 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Editado por TurtleLess
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Quase achei que tava falando do

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no inicio pelo nome, que finalmente o pessoal iria se juntar  e focar em ajudar a criar o Client em Unity hahaha 🫤.

Mas é uma pena, apenas mais um Fork tentando fazer um projeto voltado pra galera do Br. (como muitos tentaram e desistiram)

Sinceramente, se fosse um projeto onde o foco seria traduzir tudo para pt-br, eu até ajudaria nas horas vagas, mas é apenas mais um Fork que vai ser criado a partir de um projeto em andamento que tem atualizações liberadas cada pouco, porem este será voltado pro pessoal do Br, que provavelmente vai ficar mais desatualizado que o projeto real do Pandragon (atual Mobius) pouco tempo depois e no fim ser abandonado.

Basta olhar os outros que tentaram...

Mas realmente este projeto seja diferente dos outros que tentaram e realmente vá para a frente, vou acompanhar ao poucos (de longe).

Sobre passar as XMLs para Protobuf, não vejo que seja uma prioridade, talvez em alguns anos de desenvolvimento de projeto com ele andando bem e a comunidade realmente ajudando, faça sentido, mas não vejo que por agora resultaria em muita melhora.

Mas enfim, foi apenas minha opinião como Dev, não leve nada para o pessoal, pois também foi graças ao L2  que virei Desenvolvedor, se não fosse por ele, não faço ideia de onde estaria.

 

Sucesso no projeto, vou ficar de olho como fiquei em todos os outros.

"Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você, simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver."

(Yato - Noragami)

 

 

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1 hora atrás, TurtleLess disse:

Olá a todos!

Após um bom tempo longe do fórum, dedicado a projetos pessoais e ao trabalho, estou de volta com uma notícia emocionante. Durante esse período, consegui um emprego através do L2, aprendendo Java, que hoje é minha principal fonte de sustento.

Recentemente, senti uma grande vontade de reviver os velhos tempos jogando L2 e escutando Foo Fighters. Infelizmente, nenhum servidor atual me agradou. Por isso, decidi voltar a desenvolver para essa comunidade incrível e ansiosa!

O Projeto

Estou iniciando um novo projeto chamado L2JBrUnity, utilizando a base da L2JMobius. O nome L2JBrUnity reflete a união da comunidade brasileira em torno do projeto, destacando a colaboração e o esforço coletivo para criar uma source confiável e totalmente brasileira. Aqui estão alguns pontos importantes:

1. Padrões de Projeto e Arquitetura de Software

  • Utilizaremos padrões de projeto com base em arquitetura de software, minha área de atuação atual.
  • Melhoria na AI e heurística dos NPCs.
  • Correção de quests e sistemas não funcionais.
  • Melhor utilização das features do Java.
  • Criação de engines de eventos e NPCs para servidores LowRate e HighRate.

2. Migração de XML para Protobuf

  • Recentemente, realizei a migração de XML para Protobuf em uma empresa, resultando em uma leitura de parsing muito mais rápida. Pretendo aplicar essa melhoria no projeto, apesar do desenvolvimento ser mais moroso.

3. Desenvolvimento de API Interna

  • Planejo desenvolver uma API interna na Rev, exposta com JWT e habilitada por uma FeatureFlag, permitindo operações com o jogo rodando, como entrega de itens e vendas via API.

Colaboração e Contribuição

Alguns pontos importantes:

  • Gostaria de saber sobre bugs vigentes na L2JMobius.
  • Aceitarei Pull Requests no repositório, porém com commits em inglês, seguindo convenções de commit.
  • A Rev será gratuita e com suporte.

Como Você Pode Ajudar

  1. Reportar Bugs: Por favor, relate quaisquer bugs conhecidos na L2JMobius. Vamos criar uma lista detalhada para acompanhamento.
  2. Contribuir com Código: Se você é desenvolvedor, sua ajuda será muito bem-vinda! Aceitaremos Pull Requests no GitHub, seguindo convenções de commits em inglês.
  3. Participar da Comunidade: Participe dos nossos canais de comunicação (fórum, Discord, etc.), dê sugestões e ajude outros membros da comunidade.

Conclusão

Estou empolgado com este projeto e acredito que juntos podemos criar algo incrível para a comunidade L2. Vamos reviver os bons tempos e melhorar ainda mais a experiência de jogar Lineage 2.

Conto com o apoio e colaboração de todos vocês!

Abraços

Topado boa sorte, não posso ajudar muito ja que nunca joguei h5. mais vou estar acompanhando! se for git compartilhado ai eu posso tentar ajudar.
 

24 minutos atrás, Draco - Dev disse:

Quase achei que tava falando do

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no inicio pelo nome, que finalmente o pessoal iria se juntar  e focar em ajudar a criar o Client em Unity hahaha 🫤.

Mas é uma pena, apenas mais um Fork tentando fazer um projeto voltado pra galera do Br. (como muitos tentaram e desistiram)

Sinceramente, se fosse um projeto onde o foco seria traduzir tudo para pt-br, eu até ajudaria nas horas vagas, mas é apenas mais um Fork que vai ser criado a partir de um projeto em andamento que tem atualizações liberadas cada pouco, porem este será voltado pro pessoal do Br, que provavelmente vai ficar mais desatualizado que o projeto real do Pandragon (atual Mobius) pouco tempo depois e no fim ser abandonado.

Basta olhar os outros que tentaram...

Mas realmente este projeto seja diferente dos outros que tentaram e realmente vá para a frente, vou acompanhar ao poucos (de longe).

Sobre passar as XMLs para Protobuf, não vejo que seja uma prioridade, talvez em alguns anos de desenvolvimento de projeto com ele andando bem e a comunidade realmente ajudando, faça sentido, mas não vejo que por agora resultaria em muita melhora.

Mas enfim, foi apenas minha opinião como Dev, não leve nada para o pessoal, pois também foi graças ao L2  que virei Desenvolvedor, se não fosse por ele, não faço ideia de onde estaria.

Sucesso no projeto, vou ficar de olho como fiquei em todos os outros.

Se ta tão frustrado e incomodado int pq se não inicia um projeto "se fosse um projeto onde o foco seria traduzir tudo para pt-br" no qual sacie sua frustração? ao invés de comentar coisas tão irrelevantes quanto isso acima?

Editado por SageBR

 

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4Top Servers - Todos os servidores em um so lugar!

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35 minutos atrás, Draco - Dev disse:

Quase achei que tava falando do

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no inicio pelo nome, que finalmente o pessoal iria se juntar  e focar em ajudar a criar o Client em Unity hahaha 🫤.

Mas é uma pena, apenas mais um Fork tentando fazer um projeto voltado pra galera do Br. (como muitos tentaram e desistiram)

Sinceramente, se fosse um projeto onde o foco seria traduzir tudo para pt-br, eu até ajudaria nas horas vagas, mas é apenas mais um Fork que vai ser criado a partir de um projeto em andamento que tem atualizações liberadas cada pouco, porem este será voltado pro pessoal do Br, que provavelmente vai ficar mais desatualizado que o projeto real do Pandragon (atual Mobius) pouco tempo depois e no fim ser abandonado.

Basta olhar os outros que tentaram...

Mas realmente este projeto seja diferente dos outros que tentaram e realmente vá para a frente, vou acompanhar ao poucos (de longe).

Sobre passar as XMLs para Protobuf, não vejo que seja uma prioridade, talvez em alguns anos de desenvolvimento de projeto com ele andando bem e a comunidade realmente ajudando, faça sentido, mas não vejo que por agora resultaria em muita melhora.

Mas enfim, foi apenas minha opinião como Dev, não leve nada para o pessoal, pois também foi graças ao L2  que virei Desenvolvedor, se não fosse por ele, não faço ideia de onde estaria.

Sucesso no projeto, vou ficar de olho como fiquei em todos os outros.

Agradeço as considerações, mas só para esclarecer, a ideia de usar Protobuf é algo que estou considerando mais para frente. No momento, o foco principal é garantir uma revisão estável e sem bugs. Estou abordando o projeto com calma e sem pressa. Quanto à tradução para o PT-BR, isso já está na minha lista de tarefas, e, inclusive, já mapeei tudo o que precisa ser traduzido. Podem ficar tranquilos que o projeto não vai morrer. Obrigado pelo apoio de todos!

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1 hora atrás, TurtleLess disse:

Olá a todos!

Após um bom tempo longe do fórum, dedicado a projetos pessoais e ao trabalho, estou de volta com uma notícia emocionante. Durante esse período, consegui um emprego através do L2, aprendendo Java, que hoje é minha principal fonte de sustento.

Recentemente, senti uma grande vontade de reviver os velhos tempos jogando L2 e escutando Foo Fighters. Infelizmente, nenhum servidor atual me agradou. Por isso, decidi voltar a desenvolver para essa comunidade incrível e ansiosa!

O Projeto

Estou iniciando um novo projeto chamado L2JBrUnity, utilizando a base da L2JMobius. O nome L2JBrUnity reflete a união da comunidade brasileira em torno do projeto, destacando a colaboração e o esforço coletivo para criar uma source confiável e totalmente brasileira. Aqui estão alguns pontos importantes:

1. Padrões de Projeto e Arquitetura de Software

  • Utilizaremos padrões de projeto com base em arquitetura de software, minha área de atuação atual.
  • Melhoria na AI e heurística dos NPCs.
  • Correção de quests e sistemas não funcionais.
  • Melhor utilização das features do Java.
  • Criação de engines de eventos e NPCs para servidores LowRate e HighRate.

2. Migração de XML para Protobuf

  • Recentemente, realizei a migração de XML para Protobuf em uma empresa, resultando em uma leitura de parsing muito mais rápida. Pretendo aplicar essa melhoria no projeto, apesar do desenvolvimento ser mais moroso.

3. Desenvolvimento de API Interna

  • Planejo desenvolver uma API interna na Rev, exposta com JWT e habilitada por uma FeatureFlag, permitindo operações com o jogo rodando, como entrega de itens e vendas via API.

Colaboração e Contribuição

Alguns pontos importantes:

  • Gostaria de saber sobre bugs vigentes na L2JMobius.
  • Aceitarei Pull Requests no repositório, porém com commits em inglês, seguindo convenções de commit.
  • A Rev será gratuita e com suporte.

Como Você Pode Ajudar

  1. Reportar Bugs: Por favor, relate quaisquer bugs conhecidos na L2JMobius. Vamos criar uma lista detalhada para acompanhamento.
  2. Contribuir com Código: Se você é desenvolvedor, sua ajuda será muito bem-vinda! Aceitaremos Pull Requests no GitHub, seguindo convenções de commits em inglês.
  3. Participar da Comunidade: Participe dos nossos canais de comunicação (fórum, Discord, etc.), dê sugestões e ajude outros membros da comunidade.

Conclusão

Estou empolgado com este projeto e acredito que juntos podemos criar algo incrível para a comunidade L2. Vamos reviver os bons tempos e melhorar ainda mais a experiência de jogar Lineage 2.

Conto com o apoio e colaboração de todos vocês!

Abraços

Bacana, gostei da sua ideia man, boa sorte ai e sucesso! deixa o links do grupos para participar etc, vc vai postar a revisão de teste pra galera no fórum, como se vai fazer isso?

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3 minutos atrás, MundvayneHELLBOY disse:

Bacana, gostei da sua ideia man, boa sorte ai e sucesso! deixa o links do grupos para participar etc, vc vai postar a revisão de teste pra galera no fórum, como se vai fazer isso?

Pessoal, a primeira versão será publicada ainda hoje! Estou finalizando a configuração do repositório no GitHub, com um workflow para gerar as releases. Já adianto que a primeira atualização com correções deve sair ao longo da próxima semana. Estou coletando os bugs já conhecidos da Mobius para iniciar as correções.

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2 horas atrás, TurtleLess disse:

Recentemente, senti uma grande vontade de reviver os velhos tempos jogando L2 e escutando Foo Fighters. Infelizmente, nenhum servidor atual me agradou. Por isso, decidi voltar a desenvolver para essa comunidade incrível e ansiosa!

A uns três anos atrás eu caí nessa mesma armadilha. Aprendi um pouco a programar, mas não me rendeu um emprego, e sim muito tempo perdido.

Nostalgia é algo perigoso

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Conheço o básico de programação em Pascal e um pouco em C, gostaria de ajudar na área de desenvolvimento do código fonte. Sempre tive vontade de participar de um projeto de L2J. Caso tenham paciência em passar conhecimento, gostaria de ajudar a equipe nas horas vagas.

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Show meu querido! Parabéns pela atitude em partilhar free...
Gostei da ideia da API interna com o jwt.
Sucesso no seu projeto.

O que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode ser alcançada.

 

 

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  • 2 weeks later...
Em 08/08/2024 at 15:53, TurtleLess disse:

Olá a todos!

Após um bom tempo longe do fórum, dedicado a projetos pessoais e ao trabalho, estou de volta com uma notícia emocionante. Durante esse período, consegui um emprego através do L2, aprendendo Java, que hoje é minha principal fonte de sustento.

Recentemente, senti uma grande vontade de reviver os velhos tempos jogando L2 e escutando Foo Fighters. Infelizmente, nenhum servidor atual me agradou. Por isso, decidi voltar a desenvolver para essa comunidade incrível e ansiosa!

O Projeto

Estou iniciando um novo projeto chamado L2JBrUnity, utilizando a base da L2JMobius. O nome L2JBrUnity reflete a união da comunidade brasileira em torno do projeto, destacando a colaboração e o esforço coletivo para criar uma source confiável e totalmente brasileira. Aqui estão alguns pontos importantes:

1. Padrões de Projeto e Arquitetura de Software

  • Utilizaremos padrões de projeto com base em arquitetura de software, minha área de atuação atual.
  • Melhoria na AI e heurística dos NPCs.
  • Correção de quests e sistemas não funcionais.
  • Melhor utilização das features do Java.
  • Criação de engines de eventos e NPCs para servidores LowRate e HighRate.

2. Migração de XML para Protobuf

  • Recentemente, realizei a migração de XML para Protobuf em uma empresa, resultando em uma leitura de parsing muito mais rápida. Pretendo aplicar essa melhoria no projeto, apesar do desenvolvimento ser mais moroso.

3. Desenvolvimento de API Interna

  • Planejo desenvolver uma API interna na Rev, exposta com JWT e habilitada por uma FeatureFlag, permitindo operações com o jogo rodando, como entrega de itens e vendas via API.

Colaboração e Contribuição

Alguns pontos importantes:

  • Gostaria de saber sobre bugs vigentes na L2JMobius.
  • Aceitarei Pull Requests no repositório, porém com commits em inglês, seguindo convenções de commit.
  • A Rev será gratuita e com suporte.

Como Você Pode Ajudar

  1. Reportar Bugs: Por favor, relate quaisquer bugs conhecidos na L2JMobius. Vamos criar uma lista detalhada para acompanhamento.
  2. Contribuir com Código: Se você é desenvolvedor, sua ajuda será muito bem-vinda! Aceitaremos Pull Requests no GitHub, seguindo convenções de commits em inglês.
  3. Participar da Comunidade: Participe dos nossos canais de comunicação (fórum, Discord, etc.), dê sugestões e ajude outros membros da comunidade.

Conclusão

Estou empolgado com este projeto e acredito que juntos podemos criar algo incrível para a comunidade L2. Vamos reviver os bons tempos e melhorar ainda mais a experiência de jogar Lineage 2.

Conto com o apoio e colaboração de todos vocês!

Abraços

Gostei e espero poder ajudar, assim que tiver como baixar e testar irei tentar fazer algumas contribuicoes!

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Fala, pessoal!

Passei aqui pra dar um update nas últimas melhorias que fiz na branch feature/api. A ideia foi organizar o código e dar aquela turbinada em algumas partes. Segue o resumo:

1. Refatoração das Classes de Resposta e Melhoria no Logging

Commit: d4587011c41a17959b717724e40f902fb8e86b9f
Data: 20 de agosto de 2024 - 15:45
Autor: Luiz Nascimento (TurtleLess)

  • O que rolou:
    • Tornei os campos code, message e token finais (final), pra garantir que eles não mudem depois de setados, evitando surpresas.
    • Dei uma melhorada nas referências de this nos construtores pra deixar o código mais claro.
    • Adicionei uns getters pra facilitar o acesso a esses campos.
    • E troquei o sistema de logs do java.util.logging pro SLF4J, o que vai nos dar mais controle sobre os logs e facilitar a integração com outras ferramentas de logging.

2. Refatoração no Gerenciamento de Contas e Melhoria das Dependências

Commit: cc3f4e00e7a14524f915c3f1c112f62613b00cd0
Data: 20 de agosto de 2024 - 10:53
Autor: Luiz Nascimento (TurtleLess)

  • O que foi feito:
    • Refatorei o SQLAccountManager pra deixar tudo mais organizado e melhorar o tratamento de erros. Agora tá mais robusto e fácil de manter.
    • Adicionei uns logs estratégicos no gerenciamento de contas pra facilitar a identificação e resolução de problemas.
    • Atualizei o pom.xml do Maven, removi as dependências que tavam sobrando, atualizei as versões e adicionei novas libs pra melhorar o desempenho e segurança.

Status Atual da API

Agora a boa notícia: a API integrada já tá funcionando! 🚀 O sistema de login já tá operacional, então você já pode testar o login sem problemas. Só falta implementar as rotas restantes, mas o esqueleto principal já tá de pé.

Se tiverem qualquer sugestão ou feedback, é só chamar!

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Parabéns pela iniciativa do desenvolvimento @TurtleLess!

Gostei do intuito do projeto, bacana mesmo.

Irei acompanhar de perto o desenvolvimento, e o que precisar estou a disposição!

 

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

 

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  • Renato Ribeiro pinned, unpinned, featured e pinned this Tópico

 

🚀 Atualização de Progresso - Feature API 🚀

Olá, pessoal! Passando aqui para compartilhar as últimas novidades sobre a nossa API. 🛠️

🎉 22/08/2024 - Melhorias em Contas e Moedas Virtuais:

  • Adicionamos o AccountInfoResponse: Agora, todas as informações da conta estão organizadas em uma única resposta.
  • Novas tabelas de moeda virtual: Criamos as tabelas virtual_currency e currency_transactions para gerenciar as moedas virtuais de forma eficiente.
  • Atualizações no AccountController e CharacterResponse: Incluímos novos campos e funcionalidades que tornam a integração mais completa. 💸

🎮 21/08/2024 - Listagem de Personagens:

  • CharacterResponse: Implementamos uma classe dedicada para retornar os dados dos personagens, com uma estrutura mais organizada.
  • Novo endpoint no AccountController: Agora, a listagem de personagens conta com filtros para facilitar a busca por informações específicas.
  • JwtUtil e AuthMiddleware: Melhoramos a extração de dados dos tokens e garantimos que as rotas protegidas estejam funcionando conforme esperado.

Essa feature está evoluindo bem! Se tiverem feedbacks ou sugestões, fiquem à vontade para compartilhar

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Captura de tela 2024-08-22 094714.png

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Boaa! 

Eu comecei um repository para fazer um server-side com full golang, do zero, cansado de código java, e ainda mais código java sujo :/, estou brincando nas horas vagas do trampo, seguindo hexagonal architecture, clean code, boa inciativa, queria contribuir, mas java é osso 😕

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15 horas atrás, spiritziN disse:

Boaa! 

Eu comecei um repository para fazer um server-side com full golang, do zero, cansado de código java, e ainda mais código java sujo :/, estou brincando nas horas vagas do trampo, seguindo hexagonal architecture, clean code, boa inciativa, queria contribuir, mas java é osso 😕

 

A ideia de usar Go é realmente interessante e pode ser uma excelente alternativa, especialmente para quem já está cansado de código Java "raiz". Eu entendo bem como é, pois a comunidade de L2 é cheia de entusiastas, e muitos acabam lidando com Java de forma bem direta, sem muita preocupação com arquitetura limpa. Eu mesmo utilizo HexArch com Java nos projetos em que atuo, mas sei que não é fácil para todos.

O maior desafio de um projeto desse nível em Go é que ele realmente exige uma equipe dedicada. Go é bem diferente do Java, tanto na sintaxe quanto na filosofia, então, para fazer um server-side completo e robusto, é preciso bastante foco e conhecimento. Não é o tipo de coisa que eu me aventuraria a tocar sozinho. Mas, se algum dia surgir um convite para um L2Go, L2.NET, L2JS, ou qualquer outro projeto assim, eu certamente estaria animado para contribuir e ajudar!

Boa sorte com o projeto, e se precisar de alguém para discutir ideias ou colaborar, conte comigo!

 

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