Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Regras na modificação de tempo do buffer


ScornInPC

Pergunta

Oi, tudo bem?

Preciso modificar o tempo do buffer dependendo da situação. Por exemplo, players de level 25, o NPC buffer vai dar buff de 1 hora. Acima de 70, o buff é de 10 minutos. Não quero matar os players de suporte do server

Estou testando um novo tipo de servidor progressivo, e dessa vez estou precisando fazer modificações, não teve como.

Estou utilizando

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Então estou lendo o fonte pra tentar entender algumas coisas, e pelo que entendi, não consigo modificar a duração da skill, pois ela é atachada na inicialização do servidor. Então eu teria 2 possibilidades:

 

1 - Adicionar um método que eu pudesse manipular o _period em

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!
, assim eu conseguiria setar o período antes de aplicar a
O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Porem eu não consegui criar o L2Skill. Acho que ele só pega da memória (SkillTable), que foi carregado na inicialização, não é? Então não consegui manipular o AbstractEffect antes de aplicar

2 - A outra solução que teste, foi duplicar as skills. Peguei o XML da Mental Shield, copie ela e colei ela com outro ID. Mudei o tempo dela, e teoricamente eu teria criado outra skill né? Só que quando essa nova skill é aplicada, fica sem icone la na lista de buffs, e parece que o efeito não é aplicado.

 

Poderiam me dar uma luz, se a solução 1 não vai funcionar mesmo, se o que eu entendi do código faz sentido, ou se estou fazendo algo errado. Ou onde eu errei na solução 2, para duplicar uma skill com duração modificada, eu deveria repetir o icone dela, registrar ela em mais algum lugar?

 

Obrigado pelo tempo lendo minhas duvidas

Editado por ScornInPC

Agencia General de Desenvolvimento Web - https://agenciageneral.com.br

And Or - https://andor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0

Olhei um pouco mais o código e realmente acho que não vai dar pra fazer o que eu quero né?

 

Alguém pode me indicar como criar uma skill de forma correta? achei pouca coisa sobre o assunto, e tudo que vejo é custom pra caramba. Quero só recriar algumas skill tipo "Magic Shield - Helper", mas que tenha o mesmo efeito da magic shild. Tentei duplicar mas os icones deram pau. Só atualizando o cliente pra por o icone?

Agencia General de Desenvolvimento Web - https://agenciageneral.com.br

And Or - https://andor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0
Em 11/03/2022 at 08:10, ScornInPC disse:

Olhei um pouco mais o código e realmente acho que não vai dar pra fazer o que eu quero né?

Alguém pode me indicar como criar uma skill de forma correta? achei pouca coisa sobre o assunto, e tudo que vejo é custom pra caramba. Quero só recriar algumas skill tipo "Magic Shield - Helper", mas que tenha o mesmo efeito da magic shild. Tentei duplicar mas os icones deram pau. Só atualizando o cliente pra por o icone?

Salve

O caminho correto é "duplicar" a Skill/Buff que você quer e criar uma nova ID pra ele lá na XML do status dele. 

Aí você aplica o "tempo" que ele vai durar.

"Na hora de dar esse buff para o playr você configura no NPC buffer a ID desse novo buff que você criou. Eu particularmente criaria um NPC que só buffa até tal level, depois criava outro npc pra buffar a galera de level maior, pq é facil fazer e não buga, fica fácil de configurar os buffs por ID." 

A questão dos Icones não estão aparecendo pq você ta esquecendo de criar ele com a "NOVA ID" dele no arquivo skillgrp.datskillname-e.dat lá da sua System. 

"Não tem segredo, procura a linha original do buff original, copia ela, depois cola lá em baixo e coloca o ID novo."

Eu fiz esse sistema com os AIOx. No NPC o cara pega buff de 1hora, e com o AIOx você consegue buff de até 4 horas. Deu super certo, só que você perde um tempão criando tudo kkk

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 14/03/2022 at 11:28, AikoN~ disse:

Salve

O caminho correto é "duplicar" a Skill/Buff que você quer e criar uma nova ID pra ele lá na XML do status dele. 

Aí você aplica o "tempo" que ele vai durar.

"Na hora de dar esse buff para o playr você configura no NPC buffer a ID desse novo buff que você criou. Eu particularmente criaria um NPC que só buffa até tal level, depois criava outro npc pra buffar a galera de level maior, pq é facil fazer e não buga, fica fácil de configurar os buffs por ID." 

A questão dos Icones não estão aparecendo pq você ta esquecendo de criar ele com a "NOVA ID" dele no arquivo skillgrp.datskillname-e.dat lá da sua System. 

"Não tem segredo, procura a linha original do buff original, copia ela, depois cola lá em baixo e coloca o ID novo."

Eu fiz esse sistema com os AIOx. No NPC o cara pega buff de 1hora, e com o AIOx você consegue buff de até 4 horas. Deu super certo, só que você perde um tempão criando tudo kkk

Pois é, no fim eu fiz isso. Eu não queria era ter que modificar o cliente, mas vendo o código aqui, nao tem outro jeito mesmo

b1.png.891ae7f75473259cbee5a723f140f35f.png

Dupliquei todas elas com o sufixo " - Helper", e dupliquei os icones no cliente

De qualquer forma valeu, e desculpa a demora em responder, o fórum não me notificou

 

Agencia General de Desenvolvimento Web - https://agenciageneral.com.br

And Or - https://andor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.