Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Como habilitar info de DROP e SPOIL nos Mobs e editar info de itens???


ADM-RasieL

Pergunta

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Screenshot_3.jpg

Editado por ADM-RasieL

EM BREVE! O VERDADEIRO CONCEITO DE JOGAR L2 RETORNARÁ!
TRADICIONAL, FEITO PARA OS QUE VALORIZAM O L2!! VAMOS VOLTAR AS ORIGENS!

l2lords.png.58c22bcd55c06ab90af9117d6d725558.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0

Algo semelhante já foi feito!

Mostra os drops normais que os mobs tem assim como os drops de spoil. Também funciona em Chests(Mob's Baú)
Mob's Lvl - Mostra o level dos mobs.

Para editar você vai precisar do File Edit

droppatchmare.jpg

 

Editado por RootZerO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0
51 minutos atrás, RootZerO disse:

Algo semelhante já foi feito!

Mostra os drops normais que os mobs tem assim como os drops de spoil. Também funciona em Chests(Mob's Baú)
Mob's Lvl - Mostra o level dos mobs.

Para editar você vai precisar do File Edit

droppatchmare.jpg

 

@RootZerO vejo que você tem um breve conhecimento sobre isso. Sabe me responder a seguinte pergunta?

Assim que eu baixei, veio os arquivos:

  • itemname-e.dat
  • Npcgrp.dat
  • NpcName-e.dat
  • skillgrp.dat
  • skillname-e.dat
  • systemmsg-e.dat

Gostaria de obter apenas o *Drop & Spoil Info* , qual desses arquivos eu substituo em minha system?... 

//Edit

Descobri. Estava dando uma estudada nos arquivos e já entendi como que funciona... 
 

Citar

 

Praticamente o skillgrp.dat e o skillname-e.dat é que faz a função da informação.

O npcgrp.dat e o Npcname-e.dat faz a função de mostrar o lvl encima dos mobs e tal

E a systemmsg-e.dat é só as msg coloridas no chat msm

Muito simples, porém muito bem bolado kk

Vou implementar isso na minha Interface Essence 2.0. rsrs

 

 

Editado por AikoN~

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 27/06/2020 at 12:24, AikoN~ disse:

@RootZerO vejo que você tem um breve conhecimento sobre isso. Sabe me responder a seguinte pergunta?

Assim que eu baixei, veio os arquivos:

  • itemname-e.dat
  • Npcgrp.dat
  • NpcName-e.dat
  • skillgrp.dat
  • skillname-e.dat
  • systemmsg-e.dat

Gostaria de obter apenas o *Drop & Spoil Info* , qual desses arquivos eu substituo em minha system?... 

//Edit

Descobri. Estava dando uma estudada nos arquivos e já entendi como que funciona... 
 

 

Um pequeno resumo caso alguém tenha a mesma dúvida.

itemname-e.dat: Modifica o nome dos items, informação e etc.
NpcName-e.dat: Modifica o nome, titulo e a cor do titulo do nome dos npcs.
Npcgrp.dat: Modifica a aparência dos npcs, adiciona ou remove o efeitos deles. (caso aquele efeito que o baium tem quando esta vivo)
skillgrp.dat: Modifica a
aparência das skill e o icone delas.
skillname-e.dat: Modifica o nome das skills e informações delas.
systemmsg-e.dat: Modifica as mensagens e informação que aparece no jogo, exemplo: quando compra algo, consome, quando usa alguma skill, dano, o tal Bem vindo ao L2 Brasil que aparece na lobby e etc.

Editado por RootZerO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom ja consegui a informação sobre os itens

Mas essa parte de editar pra aparecer os drop e spoil entao é que vou ver agora se consigo


Muito obrigado pela info

No dia nao consegui editar meu post pra descrever o que eu queria ... bugou aqui e nao abria a caixa de texto na hora de fazer a publicacao

NO caso ele nao ensina a mexer na config que permite mostrar essas informações!!!

É isso que estou em busca... pois ai eu poderia editar qualquer system de qualquer versão pra aparecer essas informações

EM BREVE! O VERDADEIRO CONCEITO DE JOGAR L2 RETORNARÁ!
TRADICIONAL, FEITO PARA OS QUE VALORIZAM O L2!! VAMOS VOLTAR AS ORIGENS!

l2lords.png.58c22bcd55c06ab90af9117d6d725558.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, ADM-RasieL disse:

Bom ja consegui a informação sobre os itens

Mas essa parte de editar pra aparecer os drop e spoil entao é que vou ver agora se consigo


Muito obrigado pela info

No dia nao consegui editar meu post pra descrever o que eu queria ... bugou aqui e nao abria a caixa de texto na hora de fazer a publicacao

NO caso ele nao ensina a mexer na config que permite mostrar essas informações!!!

É isso que estou em busca... pois ai eu poderia editar qualquer system de qualquer versão pra aparecer essas informações

Você editar no skillname as informações. Só procurar pelo ID do mob que vc quer editar. Você vai usar o File Editor para isso.

Eu não quis editar todos os mobs, mais só os que eu já vinha trabalhando dentro do jogo até pra não ficar substituindo arquivos.

Comentei ali em cima q vc edita o skillname e o skillgrp, mais vc tem q fazer o caminho tbm no npcgrp para aparecer o icon dentro do jogo.

Se você não conseguir eu posto um mini tutorial aqui pra ti, hora q me sobra tempo. rs

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
44 minutos atrás, AikoN~ disse:

Você editar no skillname as informações. Só procurar pelo ID do mob que vc quer editar. Você vai usar o File Editor para isso.

Eu não quis editar todos os mobs, mais só os que eu já vinha trabalhando dentro do jogo até pra não ficar substituindo arquivos.

Comentei ali em cima q vc edita o skillname e o skillgrp, mais vc tem q fazer o caminho tbm no npcgrp para aparecer o icon dentro do jogo.

Se você não conseguir eu posto um mini tutorial aqui pra ti, hora q me sobra tempo. rs

Por favor, poderia me mandar esse tutorial pq ainda ta mais confuso... queria por pra todos os mobs no jogo aparecer essa info

 

EM BREVE! O VERDADEIRO CONCEITO DE JOGAR L2 RETORNARÁ!
TRADICIONAL, FEITO PARA OS QUE VALORIZAM O L2!! VAMOS VOLTAR AS ORIGENS!

l2lords.png.58c22bcd55c06ab90af9117d6d725558.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 horas atrás, ADM-RasieL disse:

Por favor, poderia me mandar esse tutorial pq ainda ta mais confuso... queria por pra todos os mobs no jogo aparecer essa info

 

Mais aí nem precisa de tutorial mano. Pega o npcgrp.datskillgrp.datskillname-e.dat do download e joga na tua system. Já vai funcionar. Todos os mobs vão aparecer os drops.

Aí se você editou um mob por exemplo e o drop é diferente, você edita ali no skillname-e.dat. Simples, eu fiz isso com alguns mobs que eu editei o drop

 

TELA.jpg

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 29/06/2020 at 19:22, AikoN~ disse:

Mais aí nem precisa de tutorial mano. Pega o npcgrp.datskillgrp.datskillname-e.dat do download e joga na tua system. Já vai funcionar. Todos os mobs vão aparecer os drops.

Aí se você editou um mob por exemplo e o drop é diferente, você edita ali no skillname-e.dat. Simples, eu fiz isso com alguns mobs que eu editei o drop

 

TELA.jpg

Entao eu colei aqui e foi... mas esta aparecendo um stat info do mob no qual eu nao quero deixar isso visivel aos jogadores.

Abaixo eu postei a print do mob aparecendo o status dele
image.png.787f01201c70bdd1075e6416b02f457c.png


 

 

Editado por ADM-RasieL
atualizar

EM BREVE! O VERDADEIRO CONCEITO DE JOGAR L2 RETORNARÁ!
TRADICIONAL, FEITO PARA OS QUE VALORIZAM O L2!! VAMOS VOLTAR AS ORIGENS!

l2lords.png.58c22bcd55c06ab90af9117d6d725558.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite meus amigos, então, consegui copiar os arquivos e lancei aqui e resultou em algo...

Primeiramente ele mostra os drop e spoil perfeitamente como gostaria

Apenas gostaria de remover 2 coisas esse www.la2base.ru e colocar o dropspoil ou pmfun 

e retirar o papelzinho branco do mob onde mostra o stat do mob com id e informações sobre eles
principalmente pelo motivo do ID do mob


image.png.6a41623f1a2b6a4fc8bdbd8aead64e6a.png

Abaixo eu postei a print do mob aparecendo o status dele

image.png.595584a26d50b967dc7765355b755b10.png
 

EM BREVE! O VERDADEIRO CONCEITO DE JOGAR L2 RETORNARÁ!
TRADICIONAL, FEITO PARA OS QUE VALORIZAM O L2!! VAMOS VOLTAR AS ORIGENS!

l2lords.png.58c22bcd55c06ab90af9117d6d725558.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 30/06/2020 at 21:29, ADM-RasieL disse:

Boa noite meus amigos, então, consegui copiar os arquivos e lancei aqui e resultou em algo...

Primeiramente ele mostra os drop e spoil perfeitamente como gostaria

Apenas gostaria de remover 2 coisas esse www.la2base.ru e colocar o dropspoil ou pmfun 

e retirar o papelzinho branco do mob onde mostra o stat do mob com id e informações sobre eles
principalmente pelo motivo do ID do mob


image.png.6a41623f1a2b6a4fc8bdbd8aead64e6a.png

Abaixo eu postei a print do mob aparecendo o status dele

image.png.595584a26d50b967dc7765355b755b10.png
 

Remover o papel é bem trabalhoso, adicionaram as informações dos status dos mobs com base retail, igual no oficial..  para remover o papel de informações dos status tem que remover todas as linhas, mais o nome la2base.ru é fácil remover.. abrindo o file edit, copia toda a tabela de informações e jogar no nome notepad++ pega o nome la2base.ru e  vai em substituir tudo,  coloca o nome do seu serve ou deixa em branco que remove esse nome

Editado por RootZerO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...




×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.