Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Problema Drop de RaidBoss.


Kaol

Pergunta

Estou utilizando a Rev L2One, estou com problema, o drop dos RB está seguindo o drop normal, não a config dos RB, tentei mexer no java, porém não consegui ver nada errado, alguém que está utilizando a Rev tem o mesmo problema ou é só aqui ?

Editado por Racream

felip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts recomendados

  • 0
10 horas atrás, Racream disse:

Estou utilizando a Rev L2One, estou com problema, o drop dos RB está seguindo o drop normal, não a config dos RB, tentei mexer no java, porém não consegui ver nada errado, alguém que está utilizando a Rev tem o mesmo problema ou é só aqui ?

Será que essa Rev tem um mod de drops configuráveis nas Config dos Raid Boss? Acho pouco provável, mais confere aí.

Estou mais certo que você editou a tabela errada na DB. Qual foi?

Tem Rev, não todas, que se você editar a DB com o servidor ligado não funcionada nada, tem q desligar tudo, editar e ligar... Pode ser o caso dessa. 

Custa nada averiguar. 😄

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0
34 minutos atrás, AikoN~ disse:

Será que essa Rev tem um mod de drops configuráveis nas Config dos Raid Boss? Acho pouco provável, mais confere aí.

Estou mais certo que você editou a tabela errada na DB. Qual foi?

Tem Rev, não todas, que se você editar a DB com o servidor ligado não funcionada nada, tem q desligar tudo, editar e ligar... Pode ser o caso dessa. 

Custa nada averiguar. 😄

Como assim no db ? Eu editei apenas as configs, quando vou matar um baium por exemplo, com 40x de drop ta caindo 40 baiums, sendo q o drop rate boss ta 1x. É um erro recorrente, já reinicei o server, procurei solução no java, copiei infos de outras revs para tentar resolver e nada.

Editado por Racream

felip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 minutos atrás, Racream disse:

Como assim no db ? Eu editei apenas as configs, quando vou matar um baium por exemplo, com 40x de drop ta caindo 40 baiums, sendo q o drop rate boss ta 1x. É um erro recorrente, já reinicei o server, procurei solução no java, copiei infos de outras revs para tentar resolver e nada.

Então mano, o drop está na tabela Droplist na DB, lá no Navicat

Procura na tabela droplist ou raidboss_droplist pelo ID do seu Boss, vai ter as linhas de drop dele lá.

Provalvemente tem item que está add com 1000000 de Chance que sempre vai dropar msmS 1X de drop.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

56 minutos atrás, AikoN~ disse:

Então mano, o drop está na tabela Droplist na DB, lá no Navicat

Procura na tabela droplist ou raidboss_droplist pelo ID do seu Boss, vai ter as linhas de drop dele lá.

Provalvemente tem item que está add com 1000000 de Chance que sempre vai dropar msmS 1X de drop.

Na tabala está tudo certo, consegui resolver quanto ao player normal, só q estou com problema com o VIP, ele está dropando de acordo com a rate vip.

felip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui resolver, 

 

net.sf.l2j.gameserver.model.actor.instance;

-        else
-        {
-            if (player.isVip())
-                dropChance *= Config.VIP_DROP_RATES;
-            else
-                dropChance *= (isRaidBoss()) ? Config.RATE_DROP_ITEMS_BY_RAID : Config.RATE_DROP_ITEMS;
-        }

+       else
+       {
+            if (player.isVip())
+                dropChance *= (isRaidBoss()) ? Config.RATE_DROP_ITEMS_BY_RAID : Config.VIP_DROP_RATES;
+            else
+                dropChance *= (isRaidBoss()) ? Config.RATE_DROP_ITEMS_BY_RAID : Config.RATE_DROP_ITEMS;
+        }

 

felip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
11 minutos atrás, Racream disse:

Na verdade, não deu certo, se alguém tiver a solução, tamo ai

Como assim? Você está com um problema é não está conseguindo se expressar corretamente mano.

O char normal dropa tudo certo? Mas o char VIP dropa mais do que deveria? Isso você já não deixo claro no primeiro post.

Se o problema for com Rates do VIP,  tem que ter uma Configuração em sua Rev como essa:

#=======================================#
# 			VIP Player Rates 
#=======================================#
# if True Player Vip gain Xp*VipMulXp and Sp*VipMulSp
# Note only works if player not in party
AllowVipMulXpSp = True
VipMulXp = 2
VipMulSp = 2
# Vip rate configuration
# Need to put the actual rates for vip players
# The Multiplier drop: Items & Adena
VipDropRate = 2
# The Multiplier drop: Spoil
VipSpoilRate = 3

Aí é só configurar o VipDropRate - o 2 seria um múltiplo apenas, já vi gente colocando 10, 40 aqui e daí vem drops absurdos. 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, vc q não está entendendo. Tem 2 drops, drop normal e drop de raid boss. O vip não tem como configurar o drop de raidboss e está dropando como o drop normal, ou seja, se o drop for configurando 40x e o vip atacar o Baium por último dropa 40 aneis, o q quebra um server mid rate, entendeu ? Não é problema nas configs é em alguma parte do código, to tentando descobrir onde ta errado.

felip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 horas atrás, Racream disse:

Não, vc q não está entendendo. Tem 2 drops, drop normal e drop de raid boss. O vip não tem como configurar o drop de raidboss e está dropando como o drop normal, ou seja, se o drop for configurando 40x e o vip atacar o Baium por último dropa 40 aneis, o q quebra um server mid rate, entendeu ? Não é problema nas configs é em alguma parte do código, to tentando descobrir onde ta errado.

cara seguinte, eu testei aqui projeto l2jone, sobre Vip o drop dos boss.

Eu matei sem vip, dropo 1 anel baium.

Botei vip, dropou 3 aneis, pq rate vip drop ta 3x, quando alterei pra 1x, dropou 1 anel, configuração esta completamente certa, é algo que vc ta fazendo, pra arrumar drop deixa -> VipDrop = 1. q vai dropar 1 ring, se botar 40, vai dropar 40 anel logico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 horas atrás, Christian-SDM disse:

cara seguinte, eu testei aqui projeto l2jone, sobre Vip o drop dos boss.

Eu matei sem vip, dropo 1 anel baium.

Botei vip, dropou 3 aneis, pq rate vip drop ta 3x, quando alterei pra 1x, dropou 1 anel, configuração esta completamente certa, é algo que vc ta fazendo, pra arrumar drop deixa -> VipDrop = 1. q vai dropar 1 ring, se botar 40, vai dropar 40 anel logico

Teoricamente é um bug, pq nenhum GM quer q caia 40 rings de um baium só por q o personagem é vip, consegui resolver bastou adicionar a varíavel drop_rate_raid_boss e configurar da mesma forma q deu certo.

felip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, Racream disse:

Teoricamente é um bug, pq nenhum GM quer q caia 40 rings de um baium só por q o personagem é vip, consegui resolver bastou adicionar a varíavel drop_rate_raid_boss e configurar da mesma forma q deu certo.

poisé mas aqui ta normal, ieu nao alterei nada. Mas que bom, q resolveu xd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





  • Patrocinadores

  • Quem Está Navegando

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Posts

    • Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?     Teria como fazer do dusk shield e do zombie shield dessa maneira?    
    • muchas gracias muy lindos NPC 🙂
    • relaxa jovem gafanhoto, testa as quests. e posTa os erros indesejaveis.  
    • Se alguém pudesse me ensinar como codificar as missões, eu ficaria feliz em fazer isso sozinho ou pelo menos ajudar. Eu realmente quero jogar em um servidor onde todas as quests funcionem bem e melhor ainda se você puder fazer quests customizadas!
    • mas no interlude, nem todas as quests de class,  vai mostrar onde tem que ir, ate o reborn nao mostrava quando era interlude, só mostrou depois que eles colocaram client classic pra rodar, e ficou melhor ainda quando virou hellbound em diante, mas ha sim alguma chance de modificar isso direto no script para fazer igualmente, só basta te um pouco de paciencia e persistencia exato
    • 408_PathToElvenwizard dá Orion eu tive que mexer tbm, até modifiquei e consegui deixar ela igual do Classic, com a seta e a marcação no mapa. (não retail IL) Dá pra importar py de várias revs, o foda é que não da regular as quest py através do debug em tempo real, pelo menos eu não consegui rsrs
    • Hasta el momento todas las QUESTS son completables si te guias con un tutorial de youtube. El problema es que tienen bugs de locacion y de subquests que no avanzan o no te marcan correctamente a donde ir en el mapa, cosa que en Retail si se ve como corresponde.
    • estranho, mas pelo menos a galera nunca reclamo das quests quando tinha aberto 5x, geral fez class primeira e segunda job, poucos que compraram a class
    • en RUSaCis-3.5 data pack, las Quests estan en formato .java y son diferentes a como estan redactadas en jOrion y jFrozen 1.5 (ProyectX) package net.sf.l2j.gameserver.scripting.quest; import net.sf.l2j.commons.random.Rnd; import net.sf.l2j.gameserver.enums.Paperdoll; import net.sf.l2j.gameserver.enums.QuestStatus; import net.sf.l2j.gameserver.enums.actors.ClassId; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Creature; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Npc; import net.sf.l2j.gameserver.model.actor.Player; import net.sf.l2j.gameserver.network.serverpackets.SocialAction; import net.sf.l2j.gameserver.scripting.QuestState; public class Q224_TestOfSagittarius extends SecondClassQuest { private static final String QUEST_NAME = "Q224_TestOfSagittarius"; // Items private static final int BERNARD_INTRODUCTION = 3294; private static final int HAMIL_LETTER_1 = 3295; private static final int HAMIL_LETTER_2 = 3296; private static final int HAMIL_LETTER_3 = 3297; private static final int HUNTER_RUNE_1 = 3298; private static final int HUNTER_RUNE_2 = 3299; private static final int TALISMAN_OF_KADESH = 3300; private static final int TALISMAN_OF_SNAKE = 3301; private static final int MITHRIL_CLIP = 3302; private static final int STAKATO_CHITIN = 3303; private static final int REINFORCED_BOWSTRING = 3304; private static final int MANASHEN_HORN = 3305; private static final int BLOOD_OF_LIZARDMAN = 3306; private static final int CRESCENT_MOON_BOW = 3028; private static final int WOODEN_ARROW = 17; // Rewards private static final int MARK_OF_SAGITTARIUS = 3293; // NPCs private static final int BERNARD = 30702; private static final int HAMIL = 30626; private static final int SIR_ARON_TANFORD = 30653; private static final int VOKIAN = 30514; private static final int GAUEN = 30717; // Monsters private static final int ANT = 20079; private static final int ANT_CAPTAIN = 20080; private static final int ANT_OVERSEER = 20081; private static final int ANT_RECRUIT = 20082; private static final int ANT_PATROL = 20084; private static final int ANT_GUARD = 20086; private static final int NOBLE_ANT = 20089; private static final int NOBLE_ANT_LEADER = 20090; private static final int BREKA_ORC_SHAMAN = 20269; private static final int BREKA_ORC_OVERLORD = 20270; private static final int MARSH_STAKATO_WORKER = 20230; private static final int MARSH_STAKATO_SOLDIER = 20232; private static final int MARSH_STAKATO_DRONE = 20234; private static final int MARSH_SPIDER = 20233; private static final int ROAD_SCAVENGER = 20551; private static final int MANASHEN_GARGOYLE = 20563; private static final int LETO_LIZARDMAN = 20577; private static final int LETO_LIZARDMAN_ARCHER = 20578; private static final int LETO_LIZARDMAN_SOLDIER = 20579; private static final int LETO_LIZARDMAN_WARRIOR = 20580; private static final int LETO_LIZARDMAN_SHAMAN = 20581; private static final int LETO_LIZARDMAN_OVERLORD = 20582; private static final int SERPENT_DEMON_KADESH = 27090; public Q224_TestOfSagittarius() { super(224, "Test Of Sagittarius"); setItemsIds(BERNARD_INTRODUCTION, HAMIL_LETTER_1, HAMIL_LETTER_2, HAMIL_LETTER_3, HUNTER_RUNE_1, HUNTER_RUNE_2, TALISMAN_OF_KADESH, TALISMAN_OF_SNAKE, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN, REINFORCED_BOWSTRING, MANASHEN_HORN, BLOOD_OF_LIZARDMAN, CRESCENT_MOON_BOW); addQuestStart(BERNARD); addTalkId(BERNARD, HAMIL, SIR_ARON_TANFORD, VOKIAN, GAUEN); addMyDying(ANT, ANT_CAPTAIN, ANT_OVERSEER, ANT_RECRUIT, ANT_PATROL, ANT_GUARD, NOBLE_ANT, NOBLE_ANT_LEADER, BREKA_ORC_SHAMAN, BREKA_ORC_OVERLORD, MARSH_STAKATO_WORKER, MARSH_STAKATO_SOLDIER, MARSH_STAKATO_DRONE, MARSH_SPIDER, ROAD_SCAVENGER, MANASHEN_GARGOYLE, LETO_LIZARDMAN, LETO_LIZARDMAN_ARCHER, LETO_LIZARDMAN_SOLDIER, LETO_LIZARDMAN_WARRIOR, LETO_LIZARDMAN_SHAMAN, LETO_LIZARDMAN_OVERLORD, SERPENT_DEMON_KADESH); } @Override public String onAdvEvent(String event, Npc npc, Player player) { String htmltext = event; QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; // BERNARD if (event.equalsIgnoreCase("30702-04.htm")) { st.setState(QuestStatus.STARTED); st.setCond(1); playSound(player, SOUND_ACCEPT); giveItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); if (giveDimensionalDiamonds39(player)) htmltext = "30702-04a.htm"; } // HAMIL else if (event.equalsIgnoreCase("30626-03.htm")) { st.setCond(2); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, BERNARD_INTRODUCTION, 1); giveItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } else if (event.equalsIgnoreCase("30626-07.htm")) { st.setCond(5); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_1, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } // SIR_ARON_TANFORD else if (event.equalsIgnoreCase("30653-02.htm")) { st.setCond(3); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_1, 1); } // VOKIAN else if (event.equalsIgnoreCase("30514-02.htm")) { st.setCond(6); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_2, 1); } return htmltext; } @Override public String onTalk(Npc npc, Player player) { String htmltext = getNoQuestMsg(); QuestState st = player.getQuestList().getQuestState(QUEST_NAME); if (st == null) return htmltext; switch (st.getState()) { case CREATED: if (player.getClassId() != ClassId.ROGUE && player.getClassId() != ClassId.ELVEN_SCOUT && player.getClassId() != ClassId.ASSASSIN) htmltext = "30702-02.htm"; else if (player.getStatus().getLevel() < 39) htmltext = "30702-01.htm"; else htmltext = "30702-03.htm"; break; case STARTED: int cond = st.getCond(); switch (npc.getNpcId()) { case BERNARD: htmltext = "30702-05.htm"; break; case HAMIL: if (cond == 1) htmltext = "30626-01.htm"; else if (cond == 2 || cond == 3) htmltext = "30626-04.htm"; else if (cond == 4) htmltext = "30626-05.htm"; else if (cond > 4 && cond < 8) htmltext = "30626-08.htm"; else if (cond == 8) { htmltext = "30626-09.htm"; st.setCond(9); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HUNTER_RUNE_2, 10); giveItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond > 8 && cond < 12) htmltext = "30626-10.htm"; else if (cond == 12) { htmltext = "30626-11.htm"; st.setCond(13); playSound(player, SOUND_MIDDLE); } else if (cond == 13) htmltext = "30626-12.htm"; else if (cond == 14) { htmltext = "30626-13.htm"; takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); takeItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); takeItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); giveItems(player, MARK_OF_SAGITTARIUS, 1); rewardExpAndSp(player, 54726, 20250); player.broadcastPacket(new SocialAction(player, 3)); playSound(player, SOUND_FINISH); st.exitQuest(false); } break; case SIR_ARON_TANFORD: if (cond == 2) htmltext = "30653-01.htm"; else if (cond > 2) htmltext = "30653-03.htm"; break; case VOKIAN: if (cond == 5) htmltext = "30514-01.htm"; else if (cond == 6) htmltext = "30514-03.htm"; else if (cond == 7) { htmltext = "30514-04.htm"; st.setCond(8); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } else if (cond > 7) htmltext = "30514-05.htm"; break; case GAUEN: if (cond == 9) { htmltext = "30717-01.htm"; st.setCond(10); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, HAMIL_LETTER_3, 1); } else if (cond == 10) htmltext = "30717-03.htm"; else if (cond == 11) { htmltext = "30717-02.htm"; st.setCond(12); playSound(player, SOUND_MIDDLE); takeItems(player, MANASHEN_HORN, 1); takeItems(player, MITHRIL_CLIP, 1); takeItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1); takeItems(player, STAKATO_CHITIN, 1); giveItems(player, CRESCENT_MOON_BOW, 1); giveItems(player, WOODEN_ARROW, 10); } else if (cond > 11) htmltext = "30717-04.htm"; break; } break; case COMPLETED: htmltext = getAlreadyCompletedMsg(); break; } return htmltext; } @Override public void onMyDying(Npc npc, Creature killer) { final Player player = killer.getActingPlayer(); final QuestState st = checkPlayerState(player, npc, QuestStatus.STARTED); if (st == null) return; switch (npc.getNpcId()) { case ANT: case ANT_CAPTAIN: case ANT_OVERSEER: case ANT_RECRUIT: case ANT_PATROL: case ANT_GUARD: case NOBLE_ANT: case NOBLE_ANT_LEADER: if (st.getCond() == 3 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_1, 1, 10, 500000)) st.setCond(4); break; case BREKA_ORC_SHAMAN: case BREKA_ORC_OVERLORD: if (st.getCond() == 6 && dropItems(player, HUNTER_RUNE_2, 1, 10, 500000)) { st.setCond(7); giveItems(player, TALISMAN_OF_SNAKE, 1); } break; case MARSH_STAKATO_WORKER: case MARSH_STAKATO_SOLDIER: case MARSH_STAKATO_DRONE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, STAKATO_CHITIN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, REINFORCED_BOWSTRING)) st.setCond(11); break; case MARSH_SPIDER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, REINFORCED_BOWSTRING, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case ROAD_SCAVENGER: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MITHRIL_CLIP, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(MANASHEN_HORN, REINFORCED_BOWSTRING, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case MANASHEN_GARGOYLE: if (st.getCond() == 10 && dropItems(player, MANASHEN_HORN, 1, 1, 100000) && player.getInventory().hasItems(REINFORCED_BOWSTRING, MITHRIL_CLIP, STAKATO_CHITIN)) st.setCond(11); break; case LETO_LIZARDMAN: case LETO_LIZARDMAN_ARCHER: case LETO_LIZARDMAN_SOLDIER: case LETO_LIZARDMAN_WARRIOR: case LETO_LIZARDMAN_SHAMAN: case LETO_LIZARDMAN_OVERLORD: if (st.getCond() == 13) { if (((player.getInventory().getItemCount(BLOOD_OF_LIZARDMAN) - 120) * 5) > Rnd.get(100)) { playSound(player, SOUND_BEFORE_BATTLE); takeItems(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, -1); addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } else dropItemsAlways(player, BLOOD_OF_LIZARDMAN, 1, 0); } break; case SERPENT_DEMON_KADESH: if (st.getCond() == 13) { if (player.getInventory().getItemIdFrom(Paperdoll.RHAND) == CRESCENT_MOON_BOW) { st.setCond(14); playSound(player, SOUND_MIDDLE); giveItems(player, TALISMAN_OF_KADESH, 1); } else addSpawn(SERPENT_DEMON_KADESH, player, false, 300000, true); } break; } } }  
×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.