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7 minutos atrás, KhayrusS disse:

Adicionado ao backlog, obrigado!

 

Algum erro no Authserver ? Pode verificar no arquivo connect.ini se o IP configurado está correto ?

o erro e que ele tem que por mais que 6 letras no login e senha se nao toma desconect EXEMPLO

Login : "joao" Nao da certo

Senha : Joao Nao da certo

o correto 

Login Joao2020

Senha Joao2020

 

2 minutos atrás, Garrafinha disse:

ola eu ligo o authserver.bat e da isso Alguem sabe como resolver?

[Starting Auth Server.

Error occurred during initialization of boot layer
java.lang.module.FindException: Module org.l2j.authserver not found

Server terminated abnormaly


server terminated

Pressione qualquer tecla para continuar. . .]

variavel de ambiente ja adicionada normalmente...java 14
 

image.png.b4a7a97b1c54050f2c13f132c7ed5af0.png

use como referencia ali esta o java 1.8 voce tera que fazer as mesma etapa mais mais com o java 14

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Ja fiz esse procedimento mas nao funciona.

esse servidor nao nescessita de arquivo HEXID?

como adiciono na tabela gameservers?


www.l2deviane.com, Freya, 15x

img.jpg

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19 minutos atrás, Garrafinha disse:

Error occurred during initialization of boot layer
java.lang.module.FindException: Module org.l2j.authserver not found

Esse erro ocorre quando o java não consegue encontrar o módulo. O arquivo AuthServer.jar está dentro da pasta lib ?

11 minutos atrás, Garrafinha disse:

esse servidor nao nescessita de arquivo HEXID?

Não, a autenticação é feita por IP.

11 minutos atrás, Garrafinha disse:

como adiciono na tabela gameservers?

Esse procedimento está automático.

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KhayrusS Todas as quest de todas a classe os scrols de teleporte que voce usa quando termina de mata os mobs nao esta pegando 

3 minutos atrás, Garrafinha disse:

Nao tem pasta lib.

pode ser que tenha faltado arquivos

alguem ja tem o compilado ?

eu tenho Link https://www.mediafire.com/file/mb8nfac8kx5rkhw/L2jOrg-1.4.0.rar/file

DB https://www.mediafire.com/file/i8f6mgvqjgwol8m/20200430200132.nb3/file

 

Edited by sucodeuva

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4 minutos atrás, sucodeuva disse:

KhayrusS Todas as quest de todas a classe os scrols de teleporte que voce usa quando termina de mata os mobs nao esta pegando 

Opa, foi corrigido hoje, estará disponível na próxima release, ou você já pode verificar compilando a branch development 🙂

https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/commit/20f12dadaf8e527b9a99fd4fc0b94ebd58c7a85d

 

 

 

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12 minutos atrás, KhayrusS disse:

Opa, foi corrigido hoje, estará disponível na próxima release, ou você já pode verificar compilando a branch development 🙂

https://github.com/JoeAlisson/L2jOrg/commit/20f12dadaf8e527b9a99fd4fc0b94ebd58c7a85d

 

 

 

Nossa que Burro agora que olhei que Intelig ele me avisou que tinha arquivos modificados kkkkkkk vlw parceiro

Edited by sucodeuva
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28 minutos atrás, Garrafinha disse:

alguem ja tem o compilado ?

Opa amigo você mesmo pode compilar é rápido e fácil. Além do que isso irá facilitar quando sair novas releases você não dependerá de alguém disponibilizar compilado.

Basicamente, depois de configurar o Java path e o JAVA_HOME, você só precisar executar o seguinte comando no CMD, na pasta do projeto:

gradlew.bat distZip

Ou pode executar diretamente da IDE a task distZip do gradle. Mais informações:

 

 

 

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Boa noite, tem um jeito que o IntelliJ IDEA 2020.1 x64 ele verefica se os arquivos estao modificados e modificam conforme as atualizaçao?

 

Tipo estou com a versao do servidor 1 mais saiu a versao 2 com umas correçoes e quando eu abrir o IntelliJ IDEA 2020.1 x64 ele atomaticamente ele  atualiza ?

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O IntelliJ ainda não tem essa funcionalidade de atualizar automaticamente:

https://youtrack.jetbrains.com/issue/IDEA-24057?_ga=2.215726739.541170341.1588543803-1503697790.1546973914&_gac=1.24171848.1586271002.Cj0KCQjwybD0BRDyARIsACyS8ms2m39CYQhUIA4d-FjQ9aXJIiJqkYMWTbIvE_OaovL9H3vfXVcvDOUaAif-EALw_wcB

https://youtrack.jetbrains.com/issue/IDEA-100846?_ga=2.215726739.541170341.1588543803-1503697790.1546973914&_gac=1.24171848.1586271002.Cj0KCQjwybD0BRDyARIsACyS8ms2m39CYQhUIA4d-FjQ9aXJIiJqkYMWTbIvE_OaovL9H3vfXVcvDOUaAif-EALw_wcB

Mas você pode instalar esse plugin:

https://plugins.jetbrains.com/plugin/7499-gittoolbox

Não sei se é bem o que você está procurando, mas ele faz o auto fetch que já é metade do caminho 🙂

Outra coisa que você pode usar é o "Atualzar projeto" (ctrl+t) e escolher a opção de merge, essa seta azul depois do nome Git.

209028403_Screenshotfrom2020-05-0320-31-51.png.f1726b0d2ecb7263b96b9e6f3496aace.png

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3 horas atrás, KhayrusS disse:

O IntelliJ ainda não tem essa funcionalidade de atualizar automaticamente:

https://youtrack.jetbrains.com/issue/IDEA-24057?_ga=2.215726739.541170341.1588543803-1503697790.1546973914&_gac=1.24171848.1586271002.Cj0KCQjwybD0BRDyARIsACyS8ms2m39CYQhUIA4d-FjQ9aXJIiJqkYMWTbIvE_OaovL9H3vfXVcvDOUaAif-EALw_wcB

https://youtrack.jetbrains.com/issue/IDEA-100846?_ga=2.215726739.541170341.1588543803-1503697790.1546973914&_gac=1.24171848.1586271002.Cj0KCQjwybD0BRDyARIsACyS8ms2m39CYQhUIA4d-FjQ9aXJIiJqkYMWTbIvE_OaovL9H3vfXVcvDOUaAif-EALw_wcB

Mas você pode instalar esse plugin:

https://plugins.jetbrains.com/plugin/7499-gittoolbox

Não sei se é bem o que você está procurando, mas ele faz o auto fetch que já é metade do caminho 🙂

Outra coisa que você pode usar é o "Atualzar projeto" (ctrl+t) e escolher a opção de merge, essa seta azul depois do nome Git.

209028403_Screenshotfrom2020-05-0320-31-51.png.f1726b0d2ecb7263b96b9e6f3496aace.png

Obrigado

 

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18 minutos atrás, KhayrusS disse:

Qual versão do MySQL está usando ?

obrigado amigo atualizei o mysql e ja ta funcionando normal, para deixar online no DC tem que usar uma system diferente né ? você teria disponivel ?

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Em 02/05/2020 at 19:53, KhayrusS disse:

Algum erro no Authserver ? Pode verificar no arquivo connect.ini se o IP configurado está correto ?

image.thumb.png.baf04c3376150b478cc4d8ec6965bb9b.png

Sem erro algum!


PYKlyRG.jpg&key=822e505460230a53f5b13227467836b3217127e6dec74c5c3b3701e6d02541d8

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52 minutos atrás, Hl4p3x disse:

Sem erro algum!

Por favor, poderia colocar esse Logger no arquivo log4j.xml do Authserver e postar o resultado do console após tentativa de login?

<Logger name="io.github.joealisson.mmocore" level="DEBUG">
  <AppenderRef ref="auth"/>
  <AppenderRef ref="debug"/>
</Logger>

 

A intenção é para que o console mostre algumas informações mais detalhadas da comunicação:

[INFO ][2020-05-04 12:43:51][AuthServer:<init>:44]: Listening for GameServers on 0.0.0.0/0.0.0.0:9014
[DEBUG][2020-05-04 12:43:51][ConnectionHandler:createChannelGroup:46]: Channel group is using FixedThreadPool
[INFO ][2020-05-04 12:43:51][AuthServer:<init>:52]: Login Server ready on /127.0.0.1:2106
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ConnectionHandler:acceptConnection:105]: Accepting connection from sun.nio.ch.UnixAsynchronousSocketChannelImpl[connected local=/127.0.0.1:2106 remote=/127.0.0.1:37606]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:69]: no packet found
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet Init to [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:completed:34]: Reading 42 from [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:97]: Trying to parse data
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:107]: Data parsed to packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:execute:117]: packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected] was read from client [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet GGAuth to [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:69]: no packet found
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:completed:34]: Reading 322 from [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:97]: Trying to parse data
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:107]: Data parsed to packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:execute:117]: packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected] was read from client [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:69]: no packet found
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet LoginOk to [admin (127.0.0.1)]
[INFO ][2020-05-04 12:44:02][loginHistory:processAuth:188]: Account Logged admin
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:completed:34]: Reading 34 from [admin (127.0.0.1)]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:parseAndExecutePacket:97]: Trying to parse data
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:parseAndExecutePacket:107]: Data parsed to packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:execute:117]: packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected] was read from client [admin (127.0.0.1)]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet ServerList to [admin (127.0.0.1)]

 

1 hora atrás, MateusPereira disse:

obrigado amigo atualizei o mysql e ja ta funcionando normal, para deixar online no DC tem que usar uma system diferente né ? você teria disponivel ?

Você só precisa editar o aquivo connect.ini colocando o IP do DC

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41 minutos atrás, KhayrusS disse:

Por favor, poderia colocar esse Logger no arquivo log4j.xml do Authserver e postar o resultado do console após tentativa de login?

<Logger name="io.github.joealisson.mmocore" level="DEBUG">
  <AppenderRef ref="auth"/>
  <AppenderRef ref="debug"/>
</Logger>

 

A intenção é para que o console mostre algumas informações mais detalhadas da comunicação:

[INFO ][2020-05-04 12:43:51][AuthServer:<init>:44]: Listening for GameServers on 0.0.0.0/0.0.0.0:9014
[DEBUG][2020-05-04 12:43:51][ConnectionHandler:createChannelGroup:46]: Channel group is using FixedThreadPool
[INFO ][2020-05-04 12:43:51][AuthServer:<init>:52]: Login Server ready on /127.0.0.1:2106
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ConnectionHandler:acceptConnection:105]: Accepting connection from sun.nio.ch.UnixAsynchronousSocketChannelImpl[connected local=/127.0.0.1:2106 remote=/127.0.0.1:37606]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:69]: no packet found
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet Init to [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:completed:34]: Reading 42 from [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:97]: Trying to parse data
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:107]: Data parsed to packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:execute:117]: packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected] was read from client [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet GGAuth to [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:69]: no packet found
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:completed:34]: Reading 322 from [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:97]: Trying to parse data
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:parseAndExecutePacket:107]: Data parsed to packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][ReadHandler:execute:117]: packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected] was read from client [127.0.0.1]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:tryWriteNextPacket:69]: no packet found
[DEBUG][2020-05-04 12:44:02][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet LoginOk to [admin (127.0.0.1)]
[INFO ][2020-05-04 12:44:02][loginHistory:processAuth:188]: Account Logged admin
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:completed:34]: Reading 34 from [admin (127.0.0.1)]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:parseAndExecutePacket:97]: Trying to parse data
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:parseAndExecutePacket:107]: Data parsed to packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][ReadHandler:execute:117]: packet org.l2j.authserver.network.client.packet.client2auth.[email protected] was read from client [admin (127.0.0.1)]
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][Client:tryWriteNextPacket:64]: Trying to send next packet
[DEBUG][2020-05-04 12:44:05][Client:encryptAndWrite:114]: Sending packet ServerList to [admin (127.0.0.1)]

 

Você só precisa editar o aquivo connect.ini colocando o IP do DC

image.thumb.png.40c5c81547537fc99a692f83c7109dd1.png


PYKlyRG.jpg&key=822e505460230a53f5b13227467836b3217127e6dec74c5c3b3701e6d02541d8

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Obrigado pelo log.

Dada as informações do log duas coisas que eu penso estar acontecendo:

em authserver.properties existem uma propriedade onde você pode configurar os valores permitidos para o nome do usuário, atualmente por padrão está configurado para alfanumeríco de 5 a 32 caracteres:

# Defines a template to Usernames
UsernameTemplate=[A-Za-z0-9_]{5,32}

Outra coisa para verificar é se a configuração de auto create accounts está ativada:

AutoCreateAccounts=true

Poderia confirmar essas configurações e que o nome do usuário está de acordo com template? Caso esteja precisarei analisar um pouco mais a fundo.

 

Agora sobre o motivo do cliente não mostrar o motivo de estar sendo desconectado:

Devido a natureza assíncrona da conexão, antes do cliente processar o packet com a informação do motivo ele é desconectado. Vale a observação que só vi esse comportamento ocorrer no Windows. Na próxima release esse comportamento será corrigido.

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2 horas atrás, KhayrusS disse:

Obrigado pelo log.

Dada as informações do log duas coisas que eu penso estar acontecendo:

em authserver.properties existem uma propriedade onde você pode configurar os valores permitidos para o nome do usuário, atualmente por padrão está configurado para alfanumeríco de 5 a 32 caracteres:

# Defines a template to Usernames
UsernameTemplate=[A-Za-z0-9_]{5,32}

Outra coisa para verificar é se a configuração de auto create accounts está ativada:

AutoCreateAccounts=true

Poderia confirmar essas configurações e que o nome do usuário está de acordo com template? Caso esteja precisarei analisar um pouco mais a fundo.

 

Agora sobre o motivo do cliente não mostrar o motivo de estar sendo desconectado:

Devido a natureza assíncrona da conexão, antes do cliente processar o packet com a informação do motivo ele é desconectado. Vale a observação que só vi esse comportamento ocorrer no Windows. Na próxima release esse comportamento será corrigido.

Resolvido aqui.

# Defines a template to Usernames
UsernameTemplate= .*

 


PYKlyRG.jpg&key=822e505460230a53f5b13227467836b3217127e6dec74c5c3b3701e6d02541d8

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On 4/29/2020 at 8:07 PM, KhayrusS said:

Isso mesmo! Inclusive temos o interesse de implementar as features  pro essence também, mas depende um pouco do andamento do desenvolvimento. Hoje não tenho tempo para manter os dois, inclusive meu tempo é curto até pra manter o classic, então faço alguma coisa quando tenho 20/30 minutos livre.
Um dos colaboradores do projeto tem mais interesse no Essence do que no próprio classic, ano passado ele começou um fork para implementar o Essence, mas acabou ficando sem tempo e o projeto ficou parado. Basicamente o que necessita de mudança para utilizar o Essence é esse diff:
 

 

Para implementar um servidor como multi-suporte é preciso fazer um sistema de interfaceamento no datapack, porque isso, cada servidor possui caracteristicas distintas, e o datapack muda completamente, quem já lidou com os arquivos dat do lineage2 atual sabe o que to falando.

Da mesma forma que o próprio jogo possui "Branchs" de seus arquivos  o server também deveria ter essa separação, por exemplo o Essence (BLOODY) é extremamente reduzido  com menos spawn, menos drops, systema de random craft.

NORMAL, RELAX, TEST, BROAD, RESTRICTED, EVENT, FREE, UNK_7, WORLD, NEW, CLASSIC, ARENA, BLOODY, CLASSICADEN(BLOODY.getMask() | CLASSIC.getMask());

 

a estrutura da pasta data começaria com uma pasta default/

então haveria subpastas classic e blood

O classicaden é o tipo do servidor do Classic NA (Ncwest) que tem sistema de skins o NCshop Vip Tier System e transformação, que o instinto Classic Europeu Skelth não tinham.

O tipo relax, não existe faz tempo, ele era um servidor sem pvp, era um sistema full pve.

O tipo arena é um servidor sem mobs, npc e quests usado em eventos de torneio contendo itens e skills dos players apenas.

Os demais eu desconheço ou  tem pouca relevância.

O tipo desse servidor define em qual agrupamento do cliente ele irá aparecer, se é no Live ou no Classic.

 

Não queria tirar o foco, mas se quiser fazer um servidor multi-versão no futuro seria interessante pensar nessa estrutura de load de datapack.

 

 

 

 

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EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

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@Grundor Talvez eu tenha me expressado mal.  Sim, o que você falou está completamente certo. O sentido de utilizar que mencionei foi puramente client side, do contrário não seria tanto trabalho para implementar como falei. Toda a estrutura e funcionamento teria que ser feito ainda no servidor.

A intenção é utilizar o JPMS para fazer o load de todos os componentes, mas ainda existe muita coisa para desacoplar do core antes de ter algo funcional nesse sentido.

Hoje algumas informações já são carregadas utilizando o JPMS, como quests, efeitos, condições, Instâncias, handlers. Mas ainda não é o suficiente, muita coisa ainda precisa ser feita e melhorada.

O suporte a multi-versão, como falei antes, vai depender do avanço do desenvolvimento. Antes de manter uma outra versão, ainda é necessário resolver vários problemas. O mais importante no momento é relacionado aos spawns, que além de ter vários errados/faltando, não temos ferramentas adequadas para pegar essas informações. A pessoa que estava me ajudando com isso acabou ficando sem tempo, e essa parte, infelizmente, hoje está parada.

 

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Em 02/05/2020 at 21:08, KhayrusS disse:

Opa amigo você mesmo pode compilar é rápido e fácil. Além do que isso irá facilitar quando sair novas releases você não dependerá de alguém disponibilizar compilado.

Basicamente, depois de configurar o Java path e o JAVA_HOME, você só precisar executar o seguinte comando no CMD, na pasta do projeto:

gradlew.bat distZip

Ou pode executar diretamente da IDE a task distZip do gradle. Mais informações:

 

 

 

VALEW AMIGAO

Edited by Garrafinha
oBRIGADO AMIGAO

www.l2deviane.com, Freya, 15x

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    • By AikoN~
      Salve. 
      Um colega nosso da L2JDream @ThypS compartilhou recentemente um arquivo Env.int desenvolvido por algum Russo da vida, que deixa a aura Hero do Interlude (que é bem estouradona) igual a do atual Classic. 
      Na minha opinião muito mais linda, leve e "super show de bola" kk
      Não sei se só com o print da para tirar uma conclusão, por favor baixem ela, joguem dentro da system e testem por vocês mesmo e me digam o que acham??? :D 

       
       
      DOWNLOAD
      Senha:
      byAikoN
       
      Créditos:
       
       
      Glow Hero Classic by AikoN.rar
    • By KhayrusS
      Veja o novo tópico do projeto:
       
       
      Código base
      Há um tempo venho utilizando uma source para estudo, com o objetivo de utilizar o mmocore assíncrono. Como não vejo projetos Classic open source por aí, resolvi compartilhar.  O código base utilizado é o  L2jMobius.
      Protocolo utilizado: 228
      GITHUB
      Requisitos
      Java 13 Mysql 8 As últimas versões compiladas podem ser encontradas em Releases
      Atualmente estou em um estágio de melhoria geral do código, otimizações de recursos e atualização de tecnologia.
      Basicamente o que está sendo feito:
      Atualização para Java 13 (Será atualizado assim que novas releases forem saindo); Atualização do mmocore; Utilização de sistema de módulos (JPMS - Disponível a partir do Java 9); Atualização de dependências; Melhoria na camada de acesso a Dados (Tanto no Database como nos arquivos) Um exemplo de melhoria na camada de acesso a dados:
      Antes
      private void globalRemoveItems(){ int itemToDeleteCount = 0; StringBuilder itemsToDelete = new StringBuilder(); Connection con = null; PreparedStatement statement = null; ResultSet rset = null; try { con = DatabaseFactory.getInstance().getConnection(); statement = con.prepareStatement("SELECT item_id FROM items_to_delete"); rset = statement.executeQuery(); while(rset.next()) { if(itemsToDelete.length() > 0) itemsToDelete.append(","); itemsToDelete.append(rset.getInt("item_id")); itemToDeleteCount++; } DbUtils.closeQuietly(statement, rset); statement = con.prepareStatement("DELETE FROM items_to_delete"); statement.execute(); } catch(SQLException e) { _log.error("Error while select items for global remove:", e); } finally { DbUtils.closeQuietly(con, statement); } if(itemsToDelete.length() > 0) { try { con = DatabaseFactory.getInstance().getConnection(); statement = con.prepareStatement("DELETE FROM items WHERE item_id IN (?)"); statement.setString(1, itemsToDelete.toString()); statement.execute(); DbUtils.closeQuietly(statement); statement = con.prepareStatement("DELETE FROM items_delayed WHERE item_id IN (?)"); statement.setString(1, itemsToDelete.toString()); statement.execute(); } catch(SQLException e) { _log.error("Error while global remove items:", e); } finally { DbUtils.closeQuietly(con, statement); } } } Depois
      public interface IItemsDAO extends DAO { @Query("WITH ids AS (SELECT item_id FROM items_to_delete) DELETE i, id, ide FROM items i JOIN items_delayed id ON i.item_id = id.item_id JOIN items_to_delete ide ON i.item_id = ide.item_id WHERE i.item_id IN (SELECT item_id FROM ids)") int deleteGlobalItemsToRemove(); }  
      Quanto as correções de bugs, poucos bugs foram corrigidos, apenas os que encontrei enquanto implementava alguns dos pontos citados, pois não tenho tanto tempo disponível para testar e corrigir. Então no primeiro momento estou apenas focando nos pontos citados.
       
      VIP Tier System
       
      Bot Report System
       
      Elemental Attribute System
       
      Ficou interessado e quer ajudar ? 
      Fiquei Entra em contato comigo pra gente conversar, ou pode fazer um fork do projeto e fazer pull request Fiquei, mas não tenho conhecimento em Java Toda a ajuda é bem vinda, tem muita coisa pra ser testada/corrigida Existem muitos status de items, skills, htmls, xmls para serem corrigidos É tentando que se aprende ?  
      []'s
    • By Hl4p3x
      Bem vindo ao L2Studio, o seu novo projeto Interlude Open Source do L2JBrasil.
      Aqui você poderá ter um servidor completo para abrir o seu tão sonhado SERVER PRIVADO.
       
      Sobre o L2Studio: Base: L2jMobius (Latest Free Release). Java 14, Liberica JDK; Sistema: Windows ou Linux (CentOS recomendado); Memória necessária para ligar o servidor: 512~1024 Megabytes.  
      Atualização do Projeto: Será atualizado conforme reporte de problemas; Conforme a ajuda dos usuários criando uma .diff e enviando no proprio Github do projeto ou aqui. Conforme a disponibilidade de tempo. Qualquer um está liberado para dar fork no projeto e atualizar conforme a própria vontade.  
      Reporte de Bugs ou problemas: Poderá reportar o bug no forum do L2jBrasil ou usar a plataforma do GITHUB e abrir um pull request nesse LINK.  
      Arquivos necessários para executar o servidor: Client: https://drive.google.com/uc?id=1LcKCQTbRXJvteJcuvc_rnX8i2gT1fcHB&export=download System: https://mega.nz/#!t49wiKgZ!PzVAcxcg2o8gRkAiMjH7CUO6lKrBG27npg2JPL1uEq8 JDK: http://www.mediafire.com/file/xox35mknec8f1q0/bellsoft-jdk14%252B36-windows-amd64.msi Geodata: https://www.mediafire.com/file/0gw6llghfrd6o4q/interlude_l2d_geodata.zip  
      GITHUB DO PROJETO DONWLOAD DA VERSÃO COMPILADA RC1 -> Versão com backup em .psc inclusa. Após instalar o JDK14, criar uma database e atualizar em ..config/main/Server.ini | ..config/main/LoginServer.ini e executar o servidor. Gostou? Deixa seu like, compartilhe, CONTRIBUA!
    • By KhayrusS
      Como muitas pessoas estavam me procurando com dificuldades para compilar o projeto L2jORG, resolvi separar um tempo para fazer um vídeo mostrando passo a passo desde o clone ou download do github até a execução.
       
      O processo de compilação abordado no vídeo tem os seguintes requisitos:
      Java 14 (Link)
      MySQL 8 (Link)
      Git (Link)
       
      Para melhor utilização é necessário configurar todos os requisitos na variáveis de ambiente, para que estejam disponível no terminal/cmd.
      Nesse tutorial, a instalação e configuração desses componentes não serão abordadas visto que há vários tutoriais com esse conteúdo aqui no fórum.
       
      O vídeo foi dividido em duas partes. 
      No primeira, é mostrado todo o processo utilizando o IntelliJ IDEA; Na outra, é mostrado o processo de download e compilação sem uso de IDE.  
       
      Observações
      No vídeo é usado Linux, mas todo o processo é semelhante no Windows, algumas diferenças:
      Banco de Dados
      O banco é criado utilizando linha de comando, mas pode utilizar qualquer ferramenta de gerenciamento de banco de dados como MySql Workbench, Navicat e afins.
      A criação de tabelas é feita através de um script, existe um script para o linux (install.sh) e outro para o windows (install.bat). Quando o Mysql é instalado no Linux o comando mysql fica disponível automaticamente no ambiente, facilitando a execução de scripts. Já no Windows, é necessário configurar path do mysql nas variáveis de ambiente, assim como normalmente é feito com o Java.
      Alternativamente, pode ser incluído, no inicio do arquivo install.bat, o path para o Mysql. Adicione o seguinte comando, alterando o caminho para a instalação do MySql no seu computador:
      PATH="C:\Program Files\Mysql8.0\bin"  
      Java/Gradle
      Caso opte por fazer o build sem IDE, é obrigatoriamente necessário configurar nas variáveis de ambiente o path para a pasta bin do Java e definir a variável de ambiente JAVA_HOME, apontando para a pasta do Java. 
      Alternativamente para executar o authserver.bat e o gameserver.bat pode ser incluído  no inicio dos arquivos o path para o Java, exemplo:
      PATH="C:\Program Files\Java\jdk14\bin"  
       
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