Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo sistema de eleição para equipe de moderadores.


Grundor

Posts recomendados

  • L2JBr ADM

É textão, mas é de leitura obrigatória para todos os candidatos e eleitores.

Antigamente nós estávamos todo dia ativos no fórum, postando, comentando, moderando, mas a administração cresceu e precisa ligar com desafios da vida real e o tempo para o fórum é apenas o tempo que nos sobra para manter o hobby, mas sabemos a importância desse site para muitas pessoas e nós fundadores e mantenedores dele sabemos do potencial que nós temos, nosso público gira em torno de 175 mil usuários pro mês juntando todos os nossos canais, Facebook, Twitter, Instagram, Discord, Top L2jBR e o Fórum, não somos pequenos jovens lacaios. 

Infelizmente, por não estarmos mais tão envolvidos com o fórum e as pessoas que aqui trabalham, brincam, postam, compartilham e colaboram não temos como saber às pessoas que tem real potencial para se tornarem moderadores, o que se faz necessário desse sistema de eleição que vamos experimentar e aperfeiçoar com o tempo.

Esta eleição está ocorrendo porque as tarefas administrativas do site estão pesadas demais para a equipe atual. Em especial eu estou um pouco sobrecarregado e preciso diminuir o ritmo. Um dos moderadores deixará o cargo para dar lugar a um novo, portanto poderemos votar em apenas uma pessoa na eleição de 2019.

O perfil de um bom moderador para este cenário é:

  • estar disponível
  • entender a comunidade, saber o que precisa ser feito para manter a ordem, tomar boas decisões, que são muitas e todos os dias
  • não se importar em pagar um preço por ser moderador.

Me desculpe se desagrada alguém, mas quem não pode ou não quer contribuir bastante com todas as tarefas invisíveis que um moderador tem que cuidar, não será um membro ideal, não ajudará resolver o problema que temos hoje, que resultou nesta eleição. Moderadores não podem se omitir para "ficar bem na fita", não podem querer ser populares, porque sempre cai no populismo.

Ser moderador não é fácil, não é simples. Apanha de todo mundo, já que sempre tem alguém que gostaria que você atuasse de outra forma. Sempre há reclamações de que você faz pouco, muito, ou o indesejado. Quase toda decisão que desagrada alguém vem seguida de retaliação por alguns membros, ainda que algumas retaliações sejam brancas. É preciso entender isso.

É comum quem se candidata ter ilusão que é só benesse e que a grama do vizinho é mais verde. Espero que todos os candidatos tenham a noção da dificuldade. Inclusive por conta disto devo fazer uma pergunta de eleição anterior adaptada para esta. A pessoa precisa saber onde está se metendo e que vai conseguir dar conta de tudo o que promete.

A eleição está ocorrendo por uma necessidade mais minha e com sugestão de outro moderador (não sei se ele quer ser citado), por isso preciso ter certeza que ela atenderá o objetivo de agregar e de fazer o trabalho dos outros moderadores mais fácil e não mais difícil.

Nem espero, embora fosse bom, que a pessoa seja mais atuante que eu porque sou meio fora do padrão ? mas precisa ser acima da média atual, para fazê-la subir. E acredite, a média não é tão baixa assim. Tem tarefas nos bastidores do site que muitos nem imaginam.

Ser moderador é diferente de ser usuário normal. Tudo o que você faz hoje no site pode continuar fazendo sem ser moderador, como moderador fará outras coisas, é totalmente diferente. Se você é um ótimo usuário e até um bom moderador , tenha os meus parabéns e agradecimento, acho que posso falar por toda comunidade, mas saiba que moderar "oficialmente" exige outro esforço. Você só percebe quando está dentro.

Apesar de um sistema democrático, nós vamos analisar de perto as pessoas que a comunidade escolher e verificar se elas estão dentro dos padrões esperados,  como por exemplo pessoas prometem te contar o que ele fará só depois que estiver eleita, porque nem ela sabe do que se trata o cargo, ou outro péssimo sinal   quando um candidato promete coisas que um moderador não deveria fazer, ou sequer tem poderes para tal.

Então por favor, se você se candidatou ou candidatará, pense se realmente é o que quer e se dará conta do que precisa ser feito, e não apenas do que você gostaria de fazer.

 

 

O fórum das eleições é este: 

https://www.l2jbrasil.com/index.php?/forum/393-eleições/

E ele estará visível à apenas pessoas que se encaixarem nas regras limitadas que criamos, então se você pode ver saiba que sim vc é privilegiado. 

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


tomar boas decisões, que são muitas e todos os dias

Me ferrei nessa parte haha, boa sorte aos participantes. 

Um mundo de diversão no Lineage 2

https://www.primeworld.com.br

Discord: Em breve

Comunidade brasileira de Lineage. Interlude Remastered / High Five / Essence 

Classes remasterizadas, sistemas únicos, diversão garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sou super membro papai ganhei o dia, tô feliz pkr!!! 

Boa sorte aos participantes!! 

j9NKAW1.gif

"A Vontade de se Preparar Transforma Heróis"

"A Dor física é só um mero Sentimento"

🦸🏽‍♂️

rogeriomorais.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo distante, estamos trabalhando sim, gente!
Boa sorte a quem for tentar as vagas, saiba que serão super bem recebidos na equipe e terão apoio no que for preciso para desenvolver suas atividades! 
Qualquer duvida, estamos no apoio para ajudar!

Você sabia que a L2JBrasil tem uma empresa de Hosting Oficial?
Conheça a L2JCenter.com

L2JBRASIL - 15 anos vendendo SS e flechas em Giran! (Trade / Adena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

ATENÇÃO: As permissões liberadas para a candidatura, a promoção para super membro e eleitor está pausada até o  fim do período leitoral.

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • L2JBr ADM

Candidaturas abertas:

 

EJoOSOj.gif

Sua pergunta foi respondida? Certifique-se de marcar a resposta como a solução aceita.
Se existe mais de uma resposta, utilize o "vote up" para destacá-la.
Se você achar uma resposta útil, diga obrigado clicando no botão "Gostei".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.