Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

4 NPCs em 1


Michelle

Pergunta

Boa noite amigos, gostaria de saber como faço para agrupar 4 NPCs em apenas 1 NPC, os npcs funcionam perfeitamente, mas eu gostaria de agrupa-los para que fique um servidor mais eficaz e organizado, os NPCs são:

1. VIP Seller.

2. AIO Seller.

3. Clan Manager.

4. Change Name.

Agradeço desde já, Obrigada *-*

 

 

Editado por Michelle

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos."


Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts recomendados

  • 0

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

Troca o código e testa o change_name.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 0

Quando da erro... cria-se um arquivo chamado __init__.py error, algo do tipo..

 

Pega esse arquivo e coloca aqui por favor

 

e logo em seguida coloca o __init__.py do NPC Seller plz

A Vida é uma eterna lição...

Estamos sempre aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando da erro... cria-se um arquivo chamado __init__.py error, algo do tipo..

 

Pega esse arquivo e coloca aqui por favor

 

e logo em seguida coloca o __init__.py do NPC Seller plz

Ola Just4You, desculpa mas consegui resolver foi descuido meu, eu fiz com base no script do AIO e esqueci de trocar em uma linha o nome AIO por VIP, agora minha e duvida e como juntar os 2 NPCs VIP Seller e AIO Seller em apenas 1 NPC *-*

Editado por Michelle

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos."


Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Essa é a parte facil...

 

Onde tem no __init__.py dos dois, deve ter algum linha tipo:

 

[NPC] = ID DO NPC

 

coloca o MESMO ID do MESMO NPC nos dois arquivos, tanto Vip quanto Aio...

 

Ai na HTML do VIP AIO Seller, vc vai fazer dois botoes:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Lembrando o seguinte, voce tem que editar conforme o NOME DA SUA QUEST e O ID DELA nestas partes:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

e pronto... um NPC com os dois botoes

A Vida é uma eterna lição...

Estamos sempre aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Essa é a parte facil...

 

Onde tem no __init__.py dos dois, deve ter algum linha tipo:

 

[NPC] = ID DO NPC

 

coloca o MESMO ID do MESMO NPC nos dois arquivos, tanto Vip quanto Aio...

 

Ai na HTML do VIP AIO Seller, vc vai fazer dois botoes:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Lembrando o seguinte, voce tem que editar conforme o NOME DA SUA QUEST e O ID DELA nestas partes:

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

e pronto... um NPC com os dois botoes

Obrigada vou tentar aqui , na teoria entendi vou ver na pratica hehe, mas então eu posso usar o mesmo npc ou VIP ou AIO para ser o NPC com os 2 serviços ?

Editado por Michelle

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos."


Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pode sim...

Voce so tem que direcionar nos arquivos __init__.py do Vip e do AIO, qual é o ID do NPC quem lhe "dara acesso".

Entao na HTML desse NPC, voce simplesmente colocar o caminho: bypass -h npc_%objectId%_Quest ID_QUEST_VIP/AIO

 

fazendo duas linhas, uma para o Vip outra para o AIO.

 

Tanto faz qual NPC vc vai usar, vc pd ate criar um novo... o NPC nao influencia em nada, apenas o que esta direcionando que é necessario, e o ID dele ser o mesmo ID dos arquivos __init__.py

 

P.S.: Tou indo dormir aqui.. mas creio que voce consiga.

Qualquer coisa amanha eu volto e ajudo

 

boa sorte

A Vida é uma eterna lição...

Estamos sempre aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pode sim...

Voce so tem que direcionar nos arquivos __init__.py do Vip e do AIO, qual é o ID do NPC quem lhe "dara acesso".

Entao na HTML desse NPC, voce simplesmente colocar o caminho: bypass -h npc_%objectId%_Quest ID_QUEST_VIP/AIO

 

fazendo duas linhas, uma para o Vip outra para o AIO.

 

Tanto faz qual NPC vc vai usar, vc pd ate criar um novo... o NPC nao influencia em nada, apenas o que esta direcionando que é necessário, e o ID dele ser o mesmo ID dos arquivos __init__.py

 

P.S.: Tou indo dormir aqui.. mas creio que voce consiga.

Qualquer coisa amanha eu volto e ajudo

 

boa sorte

Obrigada boa noite amigo, vou tentar aqui se eu n conseguir amanha você me ajuda, não consegui amigo :(, ele direciona as htm tudo certo mas os serviços não funcionam, vou mudar o titulo do post vou complementar um pouco mais esqueci que são 4 npcs e não 2 :laugh:

Editado por Michelle

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos."


Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia...

 

Faz assim.. poe a HTML que voce esta tendo adicionar todos esses "Serviços" e entao poe todos os arquivos __init__.py aqui pra eu dar uma olhada...

 

Coloque em

SPOILER

para o topico nao ficar enorme e deixe formatado tambem pra ficar organizado.

 

a HTML vc poe como HTML e os __init__.py vc poe como javascript

A Vida é uma eterna lição...

Estamos sempre aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia...

 

Faz assim.. poe a HTML que voce esta tendo adicionar todos esses "Serviços" e entao poe todos os arquivos __init__.py aqui pra eu dar uma olhada...

 

Coloque em

SPOILER

para o topico nao ficar enorme e deixe formatado tambem pra ficar organizado.

 

a HTML vc poe como HTML e os __init__.py vc poe como javascript

Ola Just4You, bom dia amigo, segue o seu pedido:

HTML

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Editado por Michelle

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos."


Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a HTML esta certa...

Preciso ver o arquivo __init__.py do 1003_Name 6667_ClanManager 10000_AioSeller 10001_VipSeller

 

para saber se estao sendo direcionados corretamente

A Vida é uma eterna lição...

Estamos sempre aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a HTML esta certa...

Preciso ver o arquivo __init__.py do 1003_Name 6667_ClanManager 10000_AioSeller 10001_VipSeller

 

para saber se estao sendo direcionados corretamente

nao estou conseguindo adcionar mais de um spoiler no mesmo post como faz?

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos."


Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é só abrir e fechar spoiler normalmente :

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

É só remover o espaço que coloquei na primeira tag , coloquei ela assim para você visualizar o que tem que fazer.

Michelle por que você não implementa diretamente no core ? é mais seguro , é 3 vezes mais rápido e vai gerar menos lag na aplicação.

Prefira sempre java invés de python.

Caso se interessa no NPC em java me manda todos os scripts que faço o NPC em java para você e é muito fácil adicionar o script do npc diretamente no java.

Editado por Tayran.JavaDev

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nao estou conseguindo adcionar mais de um spoiler no mesmo post como faz?

AIO

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

VIP

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

CLAN

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

NAME

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Editado por Michelle

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos."


Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é só abrir e fechar spoiler normalmente :

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

É só remover o espaço que coloquei na primeira tag , coloquei ela assim para você visualizar o que tem que fazer.

 

Michelle por que você não implementa diretamente no core ? é mais seguro , é 3 vezes mais rápido e vai gerar menos lag na aplicação.

 

Prefira sempre java invés de python.

Caso se interessa no NPC em java me manda todos os scripts que faço o NPC em java para você e é muito fácil adicionar o script do npc diretamente no java.

Ola Tayran, ta bom amigo pode ser, se você diz q ficaria melhor e menos lag então eu prefiro, mas como assim os script? os arquivos _init_.py ? *-*

Vou desenvolver o código daqui a pouco te mando ele pronto.

ok muito obrigada amigo, assim eu já posso estudar ele e aprender mais um pouco *-*

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos."


Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ja vi o erro Michele.

 

É bem simples..

 

em todos os arquivos __init__.py voce esta direcionando varios IDs do NPC.

 

Onde tem :

NPC=[10000]
NPC=[10001]
NPC=[66667]
NPC=[12300]

 

voce deve colocar APENAS 01 ID que sera o ID do seu NPC

 

ou seja, deixar apenas:

NPC=[iD_DO_NPC_]

 

e pronto.. altera isso em todos arquivos __init__.py e dara certo

Editado por Just4You

A Vida é uma eterna lição...

Estamos sempre aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

arquivos .py são programados em python se você fizer um teste ( já fiz Muitos testes do tipo ) de pegar um npc por exemplo que vende aio em .pý ele demora em média 3 a 4 segundos para executar aquele pequeno comando em java ele executa no mesmo momento do clique , ou seja 1 segundo , parece pouco mas a diferença é absurda e isso causa grande impacto no server , NPC como buffer não tem tanto problema por que ele executa um comando básico mas agora scripts complexos que tem condições e muito código para executar é sempre melhor Java para desempenho do server.E no seu caso você vai ter 4 Scripts , ou seja vai ter player comprando aio , vai ter player comprando vip , vai ter player mudando o nome e vai ter player usando o clan manager, além de causar lag na própria máquina no momento do uso do NPC quando vários estão usando ao mesmo tempo causa uma lentidão nos players.

Editado por Tayran.JavaDev

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ja vi o erro Michele.

 

É bem simples..

 

em todos os arquivos __init__.py voce esta direcionando varios IDs do NPC.

 

Onde tem :

NPC=[10000]

NPC=[10001]

NPC=[66667]

NPC=[12300]

 

voce deve colocar APENAS 01 ID que sera o ID do seu NPC

 

ou seja, deixar apenas:

NPC=[iD_DO_NPC_]

 

e pronto.. altera isso em todos arquivos __init__.py e dara certo

hum, obrigada amigo vou fazer oque me disse, o Tayran vai me ajudar fazer em java, mas eu vou fazer do jeito que vc me ensinou também, assim eu aprendo dos 2 jeitos, fiz como me disse deu certo apenas com o AIO e com o VIP, Clan e Name não funcionaram, mas fico grata pela atenção e pelo proposito de me ajudar, o tayran vai me ajudar a add o npc pelo java, vai dar menos lag *-*

arquivos .py são programados em python se você fizer um teste ( já fiz Muitos testes do tipo ) de pegar um npc por exemplo que vende aio em .pý ele demora em média 3 a 4 segundos para executar aquele pequeno comando em java ele executa no mesmo momento do clique , ou seja 1 segundo , parece pouco mas a diferença é absurda e isso causa grande impacto no server , NPC como buffer não tem tanto problema por que ele executa um comando básico mas agora scripts complexos que tem condições e muito código para executar é sempre melhor Java para desempenho do server.E no seu caso você vai ter 4 Scripts , ou seja vai ter player comprando aio , vai ter player comprando vip , vai ter player mudando o nome e vai ter player usando o clan manager, além de causar lag na própria máquina no momento do uso do NPC quando vários estão usando ao mesmo tempo causa uma lentidão nos players.

Muito obrigada pela explicação amigo, então ja prefiro aprender da melhor maneira *-*

Editado por Michelle

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos."


Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só vou terminar de fazer uma planilha aqui , a tarde te entrego o código pronto.

Ta bom amigo, muito obrigada, só lembrando que em cada _ini_py ta com o ID dos 4 NPCs, vou atualizar eles deixar eles com seus respectivos IDs *-*

Pronto agora ja estao cada um com seu ID.

 

AIO

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

VIP

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

CLAN

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

 

NAME

 

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

 

Editado por Michelle

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos."


Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Relaxa que no java não precisa do ID do NPC , Você precisa mudar é o tipo do NPC quando tiver com o código pronto te explico como ele vai funcionar.

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Relaxa que no java não precisa do ID do NPC , Você precisa mudar é o tipo do NPC quando tiver com o código pronto te explico como ele vai funcionar.

ta bom :$

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos."


Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

crie o arquivo L2AllInOneInstance no pacote : com.l2jfrozen.gameserver.model.actor.instance

 

Pode ter algum erro por a rev que eu fiz ser diferente da sua , aparecendo algum erro no gameserver você me fala que te passou a correção.

 

No NPC que você vai usar coloque o Type dele como L2AllInOne

e cria uma pasta "allinone" nesse caminho : data/html/allinone/

 

e a html que você vai colocar nessa pasta tem o mesmo ID do npc , igual fazemos com o merchant você faz nesse.

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

No exemplo acima temos a opção para dar AIO por 30 dias , o que está dentro do parêntesis "aio_option_30" é o que você vai colocar de opção no NPC é esse action no botão :

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Você vai ter que criar as HTML ou adaptar do outro NPC , isso não é difícil mas a parte chata eu já fiz que é esse código java gigante :laugh:

Crie uma HTML com nome de no_item.htm nessa HTML você vai exibir a informação de que está faltando item , que ele não tem os itens necessários.

 

Se precisar de alguma ajuda referente a isso conte comigo.


Faça o teste em todas as funções no de trocar nome você vai ter que criar uma caixa de texto para colocar o nome que vai trocar. faça o teste em todos os outros primeiro e deixa o nome por ultimo que será o mais chato.

Editado por Tayran.JavaDev

"Tente ser uma pessoa de valor , não de sucesso" - Albert Einstein

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

 

crie o arquivo L2AllInOneInstance no pacote : com.l2jfrozen.gameserver.model.actor.instance

 

Pode ter algum erro por a rev que eu fiz ser diferente da sua , aparecendo algum erro no gameserver você me fala que te passou a correção.

 

No NPC que você vai usar coloque o Type dele como L2AllInOne

 

e cria uma pasta "allinone" nesse caminho : data/html/allinone/

 

e a html que você vai colocar nessa pasta tem o mesmo ID do npc , igual fazemos com o merchant você faz nesse.

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

No exemplo acima temos a opção para dar AIO por 30 dias , o que está dentro do parêntesis "aio_option_30" é o que você vai colocar de opção no NPC é esse action no botão :

 

O conteúdo está oculto, favor efetuar login ou se cadastrar!

Você vai ter que criar as HTML ou adaptar do outro NPC , isso não é difícil mas a parte chata eu já fiz que é esse código java gigante :laugh:

 

Crie uma HTML com nome de no_item.htm nessa HTML você vai exibir a informação de que está faltando item , que ele não tem os itens necessários.

 

Se precisar de alguma ajuda referente a isso conte comigo.

Faça o teste em todas as funções no de trocar nome você vai ter que criar uma caixa de texto para colocar o nome que vai trocar. faça o teste em todos os outros primeiro e deixa o nome por ultimo que será o mais chato.

nossa amigo muito obrigada *-* vou fazer tudo aqui com calma, qualquer duvida eu posto aqui :D :D :D

esqueci como que cria um novo arquivo amigo no eclipse, lembrei hehe

Editado por Michelle

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos."


Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Registre-se

    Faça parte da maior e  mais antigas comunidades sobre Lineage2 da América Latina.





×
×
  • Criar Novo...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.