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Grundor

L2JBr ADM
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About Grundor

  • Rank
    Lord
  • Birthday 08/06/1990

Profile Information

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    Masculino
  • Localização:
    Nova Friburgo-RJ
  • Interesses:
    $100.000,00, Mulheres, Automóveis, Mulheres, Iates, Mulheres, Mansões, Mulheres.

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    http://www.facebook.com/L2jBrasil
  • Site:
    http://www.l2jbrasil.com

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  1. Se voce jogar o live vai ver isso, o jogo começa depois do lvl 105, vc tem até o lvl 99 em 1 dia seguindo as quests e os spots. O farm é insano depois do 105, e o pvp tb, há quem jogue dentro de seu universo, e quem joga competitivo, até pq a competição agora é multi-server (oly, siege, tudo disputado entre clans dos 2 servidores, Naia e Chronus) A questão não é por 85 em um dia, mas sim não ter conteúdo para oferecer depois que você chega nesse nível. Existem bolhas do lineage2, a maior delas é a de player interlude 200x que acredita que o admin é obrigado a permitir o uso de bot pq ele não tem tempo de jogar/farmar. Rapaz, esse l2 ai vai se chamar l2zueira, que louco kkkk
  2. Fala Manolos Mors! Tava aqui confabulando o tanto de tralha que a gente coloca nos servidores que causam desbalanços enormes no game-play da comunidade. O Lineage2 foi desenvolvido por uma enorme equipa de Coreanos pra lá de inteligentes, pensaram em muitas coisas e outras não, mas de qualquer forma é um jogo em que tudo se tem um propósito, um desenho, uma história para desenrolar. Nós as vezes bem pré-potentes fazemos mudanças que podem ser catastróficas, e por muitas vezes é o que causa o servidor não durar pouco mais que 1 mês. Eu vou listar alguns aqui e comentar, caso saiba de mais algum comenta ai 🙂 1. Mana Potion Versões do Lineage2 não costumam ter muitos itens para recuperação de MP, ela funciona como Etamina nos Fighters e Mana mesmo nos Magos, geralmente o Custom aplicado nos private recupera de 200 a 500 sem reuso, e poucas vezes com algum tipo de reuso, eu particularmente prefiro usar a Mana Drug que é uma versão do Healing Potion causa um impacto menor. Os impactos mais notáveis são nas classes long range , que geralmente possuem mais danos como os : Mages e Archers, com mana potion essas 2 classes conseguem dar seus danos de 2k a 10k com muita facilidade e sem limite ante imposto pela mana que precisava ser administrada com sabedoria. 2. NPC Buffer / Duração de buffs / Buff stack/ Auto-learn Parece uma coisa inofensiva, mas dependendo de como for implementado pode causar um impacto muito grande, a maioria dos servidores implementam Full Buff de terceira job num único clique, o player fica feliz e os jogadores experiente mais ainda. O tempo de buff é algo muito controverso há vantagens e desvantagens, tanto que no H5 a maioria dos buffs demoram 40 minutos em especial alguns buffs duram menos tempo, exemplo song/dance e summoner buff (para interlude ou mais antigos) O caso do NPC Buffer, nem é muito complicado, o próprio jogo já possui um NPC Buffer dentro dos clan halls, eles buffam buffs básicos de profeta elven elder e shilen elder de segunda job e por só só já são uma baita ajuda. Geralmente o NPC Buffers dão buff de 1 a 2 horas , que mal tem? Bom, se vc não tem limite de box e não se encomodar com players fazendo boss epicos como Queen Ant, Core e Orfen sozinhos ou em dupla. ok 🙂 - Ah mas e o auto-learn e o buff stack "Glundor"? Bem, o auto-learn é um freio automático no farm de todo servidor, lembra da "história" "propósito" que os desenvolvedores inventaram? Pois bem, ele afeta o Drop e o Uso de SP (Skill Points). Lineage2 é um jogo de RPG. Alguns livros são extremamente difíceis de dropar, como cursed death link, Chant of Victory, Emblem of Pa'agrio, entre outros justamente para que não seja algo que qualquer um tenha em 1 semana de servidor, mas que vc precise matar mobs, correr atrás e obter, além do outro fator SP, esse jogo não foi desenhado para que você tenha todas as skills no inicio de cada level, vc provavelmente só conseguiria ter todas as skills do 40 no lvl 43 ou então as skills do 55 lá para o lvl 61, isso se o rate de SP for normal e você não usar nenhum boost, outro freio natural de end game e "zerg". Por ultimo, o buff stack e a quantidade de buffs que você pode receber, um char end-game geralmente pode se buffar com 24 buffs, mais que 28 as coisas podem ficar dificeis para o interlude, para versões com improved buff é pior ainda além de não permitir que certos buffs façam stack por exemplo o Might e o Battle Chant (sim, tem servidor que implementa mods assim) você nem sempre tem a disposição todo os buffs de uma vez, mesmo com 9 players (e não 7) é dificil você conseguir juntar summon/bd/song/cov/profeta numa unica pt , à não ser com uma aberração chamada AiO (all-in-on) que junta todos os buffs num único char. O resultado disso são chars extremamente Over-powered que podem causar um desbalanço terrível, justamente as classes damage dealers como mages e archers. 3. Itens Customs que alteram base ou % Além de trazer poluição visual e descaracterização do jogo modspodem trazer dor de cabeça para admins inesperientes que não saibam exatamente como o jogo funciona, um dos maiores problemas da maioria dos packs l2j é a matemática, talvez até mesmo pelo amadorismo (e não falo de forma pejorativa aqui) dos desenvolvedores que não estão preocupados com processos de qualidade ou teste, podem acabar criando certos monstros , as fórmulas de dano e defesa mesmo em algumas revs possuem erros grotescos. Skills também podem possuir certos erros aplicando o bônus de multiplicação de forma errada, ou até mesmo erros de digitação. Quando você cria custom, é preciso ter em mente pra quê você está criando, e qual é a contra medida para balancear esse item, se fez um item que dá ataque para arqueiro, tem que criar um item para defesa contra arqueiro, se fez um item para defesa mágica, precisa por algum dano magico nos magos e por ai vai. Sempre, mantendo o equilíbrio de forma que seja justo para os personagens com mesmo nível de gear consigam ter uma luta justa. Evita multiplicação e base status pode ser uma saída eficaz, compensando justamente em coisas mais dificeis como buffs de summon e resistências, e até regeneração de mana caso não queira ter mana potion. 4. Multiplicação ou equalização do peso carregado Já percebeu os minions dropam flecha no interlude? pois é, eles dropam para poder "recarregar" os arqueiros, pois não dava pra levar muitas, e as vezes precisava pedir a outros players para carregar algumas, ou deixar no chão uns montinhos para pegar depois. As flechas do jogo são pesadas de propósito, sim, elas tem peso justamente para que arqueiros não carreguem ela de forma infinita, pelo menos na versão interlude aonde eles são extremamente fortes, perdendo apenas para tanks e fortes melees heavy user. Já no H5+ os arqueiros ganharam inifnite quiver e redução de consumo de mana, pois eles foram nerfados e já não fazia mais sentido limitar o farm deles pelas flechas. Então se você tem uma versão interlude, saiba que o limite de quantidade de flechas é uma espécie de "freio " para arqueiros de forma que eles precisam ser sábios no uso de mana e flecha, sendo assim escolher bem seus targets e limitar suas ações no mass-pvp. Spirit ore e Soul Ore também são itens que limitam o pvp em alguns casos o farm também. 5. Sub Acumulativa Como falei, lineage2 é um jogo de RPG e como jogo de RPG ele é baseado em progressão de personagens e Classes/Profissões, um jogo de RPG possui dezenas e até centenas de classes e ramificações, cada uma com certas vantagens e desvantagns. Misturar habilidades não é algo que trás algum beneficio, você ter um Dark Elfo Archer com skills de Titan, ou um tank arqueiro/dagger, complicado isso é só pra ser server zueira mesmo, acumular subs nunca vai ser uma boa ideia, principalmente por habilidades passivas e características de certas classes.
  3. @xvitorx1 tem uma galera se organizando nos grupos do facebook, eu até iria puxar um grupo mas vou jogar em duo com minha namorada por enquanto, se achar que terei tempo eu monto um grupo ou algo assim.
  4. Claro, desanimamos, esse é o ponto. O software é livre, código aberto , pra quê? pra que mais pessoas possam se interessar trabalhar, melhorar, aperfeiçoar, criar integrações, sugerir melhorias, montar de forma colaborativa. Mas é isso que ocorre? nops... O cara vai lá, faz algo bom e pronto pegam, colocam um "jnews" no meio e vende por 200 pila. Foi assim que eu desanimei. Realmente, o único projeto que me trás um pouco de esperança é o l2jorg do @KhayrusS , mas sempre com aquele pé atrás de que falta pouco pra aparecer alguém vendendo projeto do protocolo 272 só pq ele começou a fazer. Cara, é triste mas me dá um desgosto tremendo ver pessoas como @Profess0r vindo aqui chorar pq ninguém compartilhou nada. Me diz ai professor, qual foi sua contribuição para comunidade? Não adianta só sugar se vc não tem a iniciativa de compartilhar, afinal comunidade é isso, compartilhar para que todos tenham mais. Mas ficam lá com seus "preciosos" . Retrato da maioria dos atuais devs de l2j hoje:
  5. Pessoal o closed-beta vai iniciar mês que vem! Ta 75 pila na steam, bora? https://store.steampowered.com/app/1063730/New_World/
  6. Si se trata de algún tipo de validación en el juego, no podrá hacerlo, porque los antiguos clientes de lineage2 no son compatibles con ipv6. Un sistema web tendrá éxito sin problemas.
  7. Eu só vim aqui pra ler e rir disso, pq eu não faço ideia de como fazer isso. Meu palpite é que não é só copiar e colar, precisa manjar de edição 3D e trabalhar com os mechs de animação. Minha dica pra vc é, abaixa a bola, nos não somos algum tipo de SAC que tem todas as respostas e obrigações em responder, ainda mais perguntas mal feitas, mal escritas.. Aprenda a se comunicar melhor, quanto mais detalhes melhor, vc nem mencionou as versões de cliente envolvida. Ah fui grosso? So to retribuindo sua gentileza.
  8. It's just for fun, its a hobby not a job. These tools are missing just because the lineage2 become commerce, a business, that's not for it, so ppl stop to share improvements in those tools to sell. We have notice of servers making around 300k year. For example a full functional file edit for these versions already exists for who can afford at least 300$+ to get it.
  9. Para implementar um servidor como multi-suporte é preciso fazer um sistema de interfaceamento no datapack, porque isso, cada servidor possui caracteristicas distintas, e o datapack muda completamente, quem já lidou com os arquivos dat do lineage2 atual sabe o que to falando. Da mesma forma que o próprio jogo possui "Branchs" de seus arquivos o server também deveria ter essa separação, por exemplo o Essence (BLOODY) é extremamente reduzido com menos spawn, menos drops, systema de random craft. NORMAL, RELAX, TEST, BROAD, RESTRICTED, EVENT, FREE, UNK_7, WORLD, NEW, CLASSIC, ARENA, BLOODY, CLASSICADEN(BLOODY.getMask() | CLASSIC.getMask()); a estrutura da pasta data começaria com uma pasta default/ então haveria subpastas classic e blood O classicaden é o tipo do servidor do Classic NA (Ncwest) que tem sistema de skins o NCshop Vip Tier System e transformação, que o instinto Classic Europeu Skelth não tinham. O tipo relax, não existe faz tempo, ele era um servidor sem pvp, era um sistema full pve. O tipo arena é um servidor sem mobs, npc e quests usado em eventos de torneio contendo itens e skills dos players apenas. Os demais eu desconheço ou tem pouca relevância. O tipo desse servidor define em qual agrupamento do cliente ele irá aparecer, se é no Live ou no Classic. Não queria tirar o foco, mas se quiser fazer um servidor multi-versão no futuro seria interessante pensar nessa estrutura de load de datapack.
  10. Isto é uma dúvida por esse motivo está sendo movido para área de dúvidas. Caso necessário faça as edições no título e na descrição de seu tópico para adequar às exigências da comunidade.
  11. Isto é uma dúvida por esse motivo está sendo movido para área de dúvidas. Caso necessário faça as edições no título e na descrição de seu tópico para adequar às exigências da comunidade.
  12. Isto é uma dúvida por esse motivo está sendo movido para área de dúvidas. Caso necessário faça as edições no título e na descrição de seu tópico para adequar às exigências da comunidade.
  13. Excelente notícia @KhayrusS! Temos a oportunidade de fazer algo realmente bom aqui, a versão 272 também inclui o essence, seria interessante se fosse possivel converter entre esses server types (de fato acho que tem até um header no protocolo que vai pro cliente indicando o tipo do servidor). Muito bacana, sucesso, Vou acompanhar de perto e tentar ajudar no que for possível.
  14. Papangus que estão com dificuldades em utilizar o fórum, efetuem o logout e tentem novamente, caso não consiga faça a limpeza dos dados do site. Caso tenha um pouco de conhecimento do dev console, abra-o e limpe o cache por lá, caso não tenha limpe todo o cache do seu navegador e desative as extensões temporáriamente..
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